X

Cotidiano

Mãos à Obra atua simultaneamente em quatro bairros de São Vicente

Serviços estão sendo executados em Parque São Vicente, Jóquei Clube e Cidade Náutica, todos na Área Insular, e Humaitá, na Área Continental

Da Reportagem

Publicado em 11/07/2019 às 15:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Mutirão 'Mãos à Obra' é promovido pela Prefeitura de São Vicente / Divulgação/PMSV

O Mutirão 'Mãos à Obra', promovido pela Prefeitura de São Vicente, continua avançando e levando vários serviços de zeladoria aos bairros da Cidade. Em pouco mais de um mês, as ações já estão contemplando o Parque São Vicente e a Cidade Náutica, na área Insular, e o Humaitá, na Área Continental. Paralelamente, uma equipe segue no Jóquei Clube, também na Ilha, onde está sendo feito o nivelamento do piso, de bloquetes sextavados, da Avenida Luís La Scala Júnior.

Nesta quarta-feira (10), inclusive, as equipes, formadas por profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup) e da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi), além de 75 reeducandos do regime semiaberto que se juntaram às atividades por meio de parceria entre a Prefeitura e a Fundação Professor Manoel Pedro Pimentel (Funap), atuaram nas ruas Tambaú e Nicarágua.

Em ambas as vias foram executados serviços de limpeza, retirada de entulho, desobstrução de galerias pluviais, pintura de guias e sarjetas, varrição e raspagem, entre outros serviços. Ruas e avenidas do Parque São Vicente e do Humaitá também estão recebendo estas melhorias.

Iniciado no dia 3 de junho, o Mãos à Obra contabiliza bons resultados. No Jóquei Clube, praças, ruas e avenidas receberam limpeza geral, capinação e pintura de guias e sarjetas. Essas medidas resultaram no recolhimento de mais de 350 toneladas de entulho no bairro (incluindo os locais já visitados na Área Continental, foram 640 toneladas).

Ainda as equipes limparam 86 galerias pluviais, com a recolocação de 18 novas tampas de bueiros onde era necessária a proteção. As avenidas receberam atenção redobrada. Em especial a Engenheiro Luís La Scala Júnior, que passa por nivelamento e realinhamento do piso.

Outra ação realizada no Jóquei Clube foi a substituição de 56 lâmpadas, da iluminação de vias públicas, que estavam queimadas. O bairro também ganhou 22.600 metros lineares de serviços de raspagem, varrição e roçagem. Paralelamente às ações nas ruas e avenidas, equipes da Sedup promoveram intenso trabalho de desobstrução do canal do Dique do Caxeta.

Área Continental

Com serviços sendo executados atualmente no Humaitá, o Mutirão 'Mãos à Obra' chegou à Área Continental promovendo uma verdadeira faxina na Ponte dos Barreiros, na Avenida Angelina Pretti, na Lagoa do Quarentenário e na Avenida Quarentenário, todas no Jardim Irmã Dolores.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter