Manifestantes protestam na Avenida Paulista contra a Copa do Mundo

O grupo, que estava concentrado na Praça do Ciclista, ocupa uma das faixas da Avenida Paulista, no sentido da Rua da Consolação. O protesto é pacífico até o momento

Comentar
Compartilhar
27 MAR 201420h39

Cerca de 500 pessoas, segundo a Polícia Militar (PM), fazem na noite de hoje (27) uma manifestação contra os gastos com as obras da Copa do Mundo no Brasil. O grupo, que estava concentrado na Praça do Ciclista, ocupa uma das faixas da Avenida Paulista, no sentido da Rua da Consolação. O protesto é pacífico até o momento.

Na página sobre o protesto na rede social Facebook, os integrantes do grupo criticam o uso de recursos públicos para a organização do Mundial de Futebol. “A previsão é que os investimentos para o Mundial alcancem R$ 33 bilhões - o país vai custear 85,5% das obras relacionadas ao evento, com dinheiro dos governos federal, estaduais e municipais”, diz o texto postado.

Manifestantes seguem pela Avenida Paulista, depois de se concentrarem na Praça do Ciclista, na região central de São Paulo (Foto: José Patrício/Estadão Conteúdo)