Cotidiano

Manifestação em Manaus pedindo a saída de Dilma reúne 900 pessoas, segundo PM

O Movimento 'Fora Dilma Amazonas' estimava a participação de até 30 mil manifestantes, mas o ápice do ato, na Avenida Djalma Batista, trecho final da passeata, reuniu até 900 pessoas

Publicado em 12/04/2015 às 19:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com chuva e atraso de duas horas, a segunda manifestação contra o governo Dilma em Manaus, demorou para reunir mais manifestantes que policiais militares no centro da capital amazonense, na Avenida Eduardo Ribeiro, na manhã deste domingo, 12. Até às 11h30, o contingente da PM era de 420 militares, enquanto a passeata reuniu apenas 900 pessoas na partida, às 11h30 (segundo a PM).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Movimento 'Fora Dilma Amazonas' estimava a participação de até 30 mil manifestantes, mas o ápice do ato, na Avenida Djalma Batista, trecho final da passeata, reuniu até 900 pessoas, segundo o coronel da PM Cláudio Silva. "A chuva acabou atrapalhando, mas isso não foi motivo de vergonha para nós", avaliou Iza Oliveira, uma das organizadoras do movimento, que contabilizou 2 mil pessoas na manifestação.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Protesto em Ribeirão Preto termina com número inferior ao de 15/03

• Manifestação no Rio termina de forma tranquila

• Manifestação de Brasília termina em clima pacífico

Segundo Iza, o objetivo do manifesto era pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Também participaram da passeata outros cinco movimentos: Brasil Livre, Brasil Melhor, Maçonaria de Manaus, Força Sindical e um movimento que defendia a intervenção militar. Um trio elétrico e dois carros de som ajudaram a movimentar os manifestantes.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software