X

Cotidiano

Manifestação a favor de intervenção militar divide protesto em Porto Alegre

Os pró-militares receberam escolta da polícia, para evitar enfrentamentos com os demais manifestantes, que gritaram "fora golpistas"

Publicado em 12/04/2015 às 19:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A manifestação de um grupo favorável à intervenção militar dividiu o protesto que ocorre na tarde deste domingo em Porto Alegre. Cerca de 50 pessoas munidas de faixas e um carro de som formaram um bloco isolado do resto dos participantes para defender a volta das forças armadas ao poder.

Eles ficaram mais à frente dos demais manifestantes, que protestam contra o governo federal e pedem a saída da presidente Dilma Rousseff (PT), com a manutenção da democracia. O grupo maior é encabeçado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Vem pra Rua, os mesmos que lideraram o protesto de 15 de março. Conforme os organizadores, 5 mil pessoas estão reunidas no Parque Moinhos de Vento. A Brigada Militar ainda não divulgou uma estimativa oficial.

Os pró-militares receberam escolta da polícia, para evitar enfrentamentos com os demais manifestantes, que gritaram "fora golpistas".

De acordo com Joel Machado, um dos líderes do grupo pró-miltar, a intervenção é necessária para "colocar ordem" no Brasil, já que os três poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário - , segundo ele, não têm mais seriedade e equilíbrio.

Os dois grupos de manifestantes farão caminhadas pelas ruas de Porto Alegre com trajetos diferentes. Enquanto os pró-militares já começaram o deslocamento, os que defendem o impeachment continuam concentrados no Parque Moinhos de Vento esperando o número de pessoas aumentar.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter