X

Cotidiano

Mais uma surra de calor na Baixada: o sol é o Popó e nós somos o Bambam

É tanta surra de termômetro que eu tô quase entrando em combustão espontânea

O estagiário

Publicado em 13/03/2024 às 12:25

Atualizado em 13/03/2024 às 19:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Outra onda de calor chega ao litoral nesta quinta (14) / Foto de Andrea Piacquadio/Pexels

Aqui é o estagiário que vos escreve. E bravo. Muito bravo. Lá vem outra onda de calor pra cima da Baixada Santista e eu estou perto de ter um surto.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Não me recordo de ter suado tanto quanto no último mês. É tanto calor que até meu ar condicionado está transpirando. E, segundo os meteorologistas, começa outra onda infernal nesta quinta (14) em toda a região.

Se eu não entrar em combustão espontânea agora, me considero um vencedor.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O sol é o Popó e, nós, o Bambam. Só que, ao invés de 36 segundos de pancada, serão 36 graus de temperatura logo de manhã.

Uma surra de termômetro e um nocaute que nem o melhor protetor solar pode impedir.

Aceleração do aquecimento global divide cientistas do clima

Os especialistas dizem que isso vai acontecer por conta de um bloqueio atmosférico de baixa pressão que vai impedir a chegada de frentes frias ou chuvas, segurando o calor ainda mais próximo da superfície, o que vai gerar o caos. Explicando isso de forma mais simplificada: vamos ser assados.

Segundo os caras aí do tempo, a gente deve se lascar entre a quinta, dia 14, e o domingo, dia 17. Neste período a sensação térmica pode passar de 43 graus a tarde. E, pela manhã, os termômetros já podem registrar 36 graus.

Final de semana pode chover a tarde. Aqueles temporais de verão, com pancadas fortes e muitos raios. Ou seja, se você não morrer assado, o raio te frita. 

Essa será a terceira onda de calor desde dezembro. Mas poderia ser chamada de "terceira trombeta", já que, com mais quatro, o apocalipse será iniciado. Não são sete?

Enfim, o negócio é beber bastante água, evitar exposição ao sol entre às 09h e 17h e parcelar seu ar condicionado em suaves prestações.

Se eu ressurgir das cinzas, pois é isso que vai sobrar de mim depois desse calorão, escrevo outro texto sobre o tempo qualquer dias desses.

Ah, e se você tem o hábito de falar cuspindo, vou adorar te conhecer nos próximos dias. Será uma conversa refrescante.

*Informações retiradas do The Weather Channel, Climatempo e Instituto Nacional de Meteorologia (INMET)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter