X

Cotidiano

Mais de 1800 alunos estão matriculados no Educação de jovens e adultos

Não é necessário aguardar o início do ano letivo para começar a frequentar as aulas.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/02/2013 às 21:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais de 1800 alunos estão matriculados nos ciclos I e II da EJA (Educação de Jovens e Adultos) para aprender a ler, fazer contas ou completar o ensino fundamental, que por algum motivo não pode ser concluído na idade certa.

Na escola Dino Bueno (Encruzilhada), 113 pessoas frequentam o ciclo II, que corresponde ao ensino de 5ª a 8ª séries, e 30 homens e mulheres estão matriculados na etapa I em uma sala multisseriada (contempla da 1ª à 4ª série). Não é necessário aguardar o início do ano letivo para começar a frequentar as aulas. As matrículas são aceitas a qualquer momento, basta apenas o interesse.

José Benedito de Souza, de 55 anos, entrou na EJA este ano, por exigência da empresa onde trabalha. Ele atua como encarregado na Usiminas e, com o término dos estudos, pretende crescer na carreira. "Não conclui o colégio antes porque nos outros empregos viajava muito, mas agora é ponto de honra terminar; pretendo até fazer faculdade para atuar como mecânico industrial".

Na escola Dino Bueno (Encruzilhada), 113 pessoas frequentam o ciclo II, que corresponde ao ensino de 5ª a 8ª séries (Foto: DIvulgação)

A jovem Tainá de Castro Dias, 18 anos, veio da Escola Carmelita e se sente animada com a nova turma. "Estou aprendendo texto, contas e quero trabalhar logo, logo", afirma.

A relação de unidades onde há atividades do EJA pode ser consultada no site www.santos.sp.gov.br/educacao.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem suspeito de estuprar mulher em situação de rua é identificado pela polícia

O caso aconteceu na Rua Braz Cubas, no centro de Santos.

PARLAMENTAR

Pré-Candidato à Câmara prevê distribuição cannabis medicinal até o fim de 2024

Luiz Felipe Silva Albino, o Lipe Albino, também é vereador suplente e foi autor da lei que instituiu medicamento à base de Canabidiol na rede municipal de saúde de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter