Cotidiano

Mais de 1800 alunos estão matriculados no Educação de jovens e adultos

Não é necessário aguardar o início do ano letivo para começar a frequentar as aulas.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 26/02/2013 às 21:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Mais de 1800 alunos estão matriculados nos ciclos I e II da EJA (Educação de Jovens e Adultos) para aprender a ler, fazer contas ou completar o ensino fundamental, que por algum motivo não pode ser concluído na idade certa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na escola Dino Bueno (Encruzilhada), 113 pessoas frequentam o ciclo II, que corresponde ao ensino de 5ª a 8ª séries, e 30 homens e mulheres estão matriculados na etapa I em uma sala multisseriada (contempla da 1ª à 4ª série). Não é necessário aguardar o início do ano letivo para começar a frequentar as aulas. As matrículas são aceitas a qualquer momento, basta apenas o interesse.

José Benedito de Souza, de 55 anos, entrou na EJA este ano, por exigência da empresa onde trabalha. Ele atua como encarregado na Usiminas e, com o término dos estudos, pretende crescer na carreira. "Não conclui o colégio antes porque nos outros empregos viajava muito, mas agora é ponto de honra terminar; pretendo até fazer faculdade para atuar como mecânico industrial".

Na escola Dino Bueno (Encruzilhada), 113 pessoas frequentam o ciclo II, que corresponde ao ensino de 5ª a 8ª séries (Foto: DIvulgação)

Continua depois da publicidade

A jovem Tainá de Castro Dias, 18 anos, veio da Escola Carmelita e se sente animada com a nova turma. "Estou aprendendo texto, contas e quero trabalhar logo, logo", afirma.

A relação de unidades onde há atividades do EJA pode ser consultada no site www.santos.sp.gov.br/educacao.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software