X

Cotidiano

Mais de 18 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em São Vicente

A meta da secretaria é imunizar 80% do público alvo, que corresponde a 69.500 pessoas até o dia 22, último dia de campanha

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/05/2015 às 18:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Campanha de Vacinação contra a Gripe, que teve início no dia 04, já imunizou mais de 18 mil pessoas em São Vicente até o dia 09, Dia D de Vacinação. A meta da secretaria é imunizar 80% do público alvo, que corresponde a 69.500 pessoas até o dia 22, último dia de campanha.

Devem receber a vacina crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, puérperas, trabalhadores de Saúde, indígenas, pessoas com doenças crônicas e imunodeprimidos, idosos e pacientes com comorbidades. As unidades estão vacinando das 9h às 16h.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF), exceto a ESF Quarentenário estão participando da Campanha. Nesses locais, além da prevenção para gripe, serão disponibilizadas vacinas contra o HPV. Meninas com idades entre 9 e 13 anos poderão tomar a primeira dose, e jovens de 11 a 13 anos, a segunda dose.

Até o dia 22 deste mês poderá ser feito agendamento para a vacinação contra a gripe em pessoas acamadas. Elas vão receber a dose após a campanha.

Mais de 18 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em São Vicente (Foto: Divulgação)

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter