Mais de 18 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em São Vicente

A meta da secretaria é imunizar 80% do público alvo, que corresponde a 69.500 pessoas até o dia 22, último dia de campanha

Comentar
Compartilhar
13 MAI 201518h38

A Campanha de Vacinação contra a Gripe, que teve início no dia 04, já imunizou mais de 18 mil pessoas em São Vicente até o dia 09, Dia D de Vacinação. A meta da secretaria é imunizar 80% do público alvo, que corresponde a 69.500 pessoas até o dia 22, último dia de campanha.

Devem receber a vacina crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, puérperas, trabalhadores de Saúde, indígenas, pessoas com doenças crônicas e imunodeprimidos, idosos e pacientes com comorbidades. As unidades estão vacinando das 9h às 16h.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF), exceto a ESF Quarentenário estão participando da Campanha. Nesses locais, além da prevenção para gripe, serão disponibilizadas vacinas contra o HPV. Meninas com idades entre 9 e 13 anos poderão tomar a primeira dose, e jovens de 11 a 13 anos, a segunda dose.

Até o dia 22 deste mês poderá ser feito agendamento para a vacinação contra a gripe em pessoas acamadas. Elas vão receber a dose após a campanha.

Mais de 18 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em São Vicente (Foto: Divulgação)