X

AUXÍLIO

Maior navio da Marinha chega ao litoral de SP para ajudar vítimas

Embarcação possui hospital de campanha para 200 pessoas

Leandro Martins - Rádio Nacional

Publicado em 23/02/2023 às 17:52

Atualizado em 23/02/2023 às 18:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A embarcação está equipada com um hospital de campanha, com capacidade de instalar 200 leitos / MARINHA DO BRASIL

Chegou a São Sebastião, no final da manhã desta quinta-feira (23), o Navio-Aeródromo Atlântico da Marinha brasileira. A embarcação vai reforçar o atendimento médico às pessoas atingidas pelos desmoronamentos no litoral norte paulista, e também desafogar os hospitais da região, que priorizam casos mais graves.

A embarcação está equipada com um hospital de campanha, com capacidade de instalar 200 leitos, e traz profissionais de saúde, como médico-ortopedista, cirurgião geral, anestesista, dentista, farmacêutico e profissionais de enfermagem. O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goes, explica como vai funcionar o apoio naval para a região na área da saúde:

O Navio-Aeródromo Atlântico da Marinha brasileira está equipado com seis helicópteros e três embarcações menores para transporte de pessoas. Além dos profissionais de saúde, estão a bordo 180 fuzileiros navais com maquinário para ajudar a Defesa Civil na desobstrução de vias e ações de resgate. O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, destacou a capacidade da embarcação para atender a essa missão humanitária:

Sobre as casas que foram perdidas nos desabamentos, Waldez Goes acrescentou que o ministério tem recursos para retomar obras do programa Minha Casa, Minha Vida, para identificar terrenos e começar a reconstrução:

Ainda sobre a embarcação que chegou ao litoral norte paulista nesta quinta-feira (23), os ministros informaram que o navio conta com três embarcações menores, que irão até locais específicos da região para resgatar quem está ilhado ou isolado. Cada uma delas têm capacidade para transportar 35 pessoas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter