X

APÓS CAOS

Litoral norte: Cidades têm abastecimento de água reestabelecido

Serviços estão sendo normalizados gradualmente inclusive em Boiçucanga, um dos bairros mais afetados de São Sebastião

Bruno Hoffmann

Publicado em 23/02/2023 às 12:14

Atualizado em 23/02/2023 às 12:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Doação de água que chegou a São Sebastião / Thales Stadler/Governo de SP

A Sabesp anunciou nesta quinta-feira ter recuperado  os sistemas de água em São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba, Caraguatatuba e Bertioga.  Segundo a companhia, a situação foi normalizada inclusive em Boiçucanga, um dos bairros de São Sebastião mais atingidos pelas chuvas do último fim de semana. O abastecimento está retornando de forma gradual aos 3,5 mil imóveis da área. Leia esta matéria também no site da Gazeta de S.Paulo.

Houve uma série de denúncias contra grupos que aproveitaram a situação de caos na região para vender um lito de água por valores acima de R$ 90. Qualquer prática abusiva de preços na região, segundo o governo paulista, deve ser denunciada ao Procon.

A Sabesp informou também que tem dando assistência com distribuição gratuita de copos de água e fornecimento de caminhões-tanque. A empresa já entregou mais de 100 mil copos de água às famílias do litoral norte desde o último fim de semana.

“Desde a madrugada de sábado, a Sabesp está atuando, com todos os funcionários disponíveis, em várias frentes: manutenção das redes de água e esgoto, recuperação das áreas afetadas e continuação do atendimento à população da região. Além desse trabalho técnico específico, a Companhia implantou este programa emergencial de apoio às famílias atingidas por essa catástrofe”, afirmou o diretor-presidente da Sabesp, André Salcedo.

Para receber, separar, embalar, colocar em caixas e transportar as doações recebidas, a Sabesp contou com mais de 15 funcionários trabalhando dia e noite para que ação de solidariedade seja bem-sucedida e levada com rapidez. Os itens foram acomodados em 500 caixas e serão destinados por caminhão para o Centro de Distribuição em São Sebastião.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Guarujá amplia horário comercial até meia-noite

Comerciantes da região podem manter seus estabelecimentos abertos das 8 horas até a meia-noite

Polícia

Adolescente mata pais a martelada e ateia fogo no quarto

O crime teria ocorrido após uma discussão da família

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter