X

Cotidiano

Líder sem-teto em SP não descarta atos durante a Copa

"Não está descartado que haja ações como essa durante a Copa, mas também não podemos assegurar (de que os atos irão acontecer)", afirmou

Publicado em 15/05/2014 às 12:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O coordenador do MTST Guilherme Boulos não descartou a possibilidade de atos durante a Copa do Mundo. "Não está descartado que haja ações como essa durante a Copa, mas também não podemos assegurar (de que os atos irão acontecer)".

Os protestos complicaram o trânsito na cidade de São Paulo. Dados da CET mostram que a lentidão subiu de 83 km às 10h para 95 às 10h30. Nesse horário, as piores vias, segundo o órgão de trânsito, eram a pista expressa da Marginal do Tietê, que contava 11,5 km de filas entre a Ponte Estaiadinha e a Ponte dos Remédios. Na pista local, havia 10,1 km da Ponte da Casa Verde até a Ponte dos Remédios.

Zona norte

A CET informou que o protesto na altura da Estaiadinha acabou, mas equipes faziam a limpeza do local, já que alguns pneus haviam sido queimados no protesto por melhores condições e mais fácil acesso à moradia popular. O Corredor Norte-Sul, no sentido Santana, registrava 4,5 km de congestionamento no mesmo horário.

Zona leste

Os manifestantes ainda bloqueiam a Radial Leste, sentido centro, próximo a estação Itaquera e ao Itaquerão. Há filas de integrantes para confirmar presença no ato. A pratica é comum no fim de manifestações do MTST, que controla a participação de seus filiados nas manifestações do movimento.

Após registrar a presença, eles devem marchar de volta à ocupação Copa do Povo, próximo ao Parque do Carmo. Mesmo com o ato dispersando, a Polícia Militar mantém o bloqueio de policiais em linha com escudos na Radial Leste. Eles estão de costas para a Arena Corinthians e de frente para os manifestantes.

Zona oeste

Cerca de 100 pessoas interditam as pistas da Avenida Paulista, em frente ao prédio da FIESP, no sentido Consolação, zona oeste da capital.

Centro

Cerca de 250 funcionários do Metrô que estavam na Avenida Ipiranga seguem agora pela Avenida São João, no centro de São Paulo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter