X

Cotidiano

Líbia alerta contra venda ilegal de seu petróleo

"Fontes confiáveis no mercado dizem que atravessadores e corretores estão oferecendo petróleo líbio" sem autorização do governo, disse a estatal em uma nota publicada em seu site

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/03/2015 às 16:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A National Oil Co.(NOC), estatal petrolífera controlada pelo governo líbio, alertou nesta quinta-feira para tentativas, feitas por indivíduos não autorizados, de vender petróleo produzido no país.

"Fontes confiáveis no mercado dizem que atravessadores e corretores estão oferecendo petróleo líbio" sem autorização do governo, disse a estatal em uma nota publicada em seu site. A NOC também ameaçou processar, dentro do país ou no exterior, quem tiver comprado petróleo através de fontes não autorizadas.

 Como consequência, sua produção atual está em cerca de 500 mil barris por dia (Foto: Divulgação)

O país, que vive uma guerra civil entre dois governos, tem sofrido com uma série de ataques a suas áreas de exploração de petróleo nos últimos meses. Como consequência, sua produção atual está em cerca de 500 mil barris por dia, cerca de um terço de seu potencial. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter