Kerry embarca para Genebra para negociar com o Irã

O Irã negocia com o grupo formado por Alemanha, China, Estados Unidos, França, Reino Unido e Rússia meios de assegurar seu programa nuclear

Comentar
Compartilhar
22 NOV 201319h16

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, está a caminho de Genebra para participar das negociações sobre o futuro do programa nuclear iraniano. Pouco antes do anúncio, feito pela chancelaria norte-americana, o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, desembarcou na cidade suíça para participar do processo diplomático.

A ida de Kerry e Lavrov a Genebra eleva a expectativa de que um acordo esteja a ponto de ser alcançado. Mais cedo, fontes diplomáticas relataram avanços nas negociações, mas representantes do Irã e das seis potências envolvidas no processo ainda não tinham conseguido redigir um texto capaz de atender às exigências de todos os envolvidos.

O Irã negocia com o grupo formado por Alemanha, China, Estados Unidos, França, Reino Unido e Rússia meios de assegurar que seu programa nuclear não seja usado para desenvolver a bomba atômica no futuro em troca da retirada das sanções internacionais que vêm minando a economia da república islâmica.

A ida de Kerry e Lavrov a Genebra eleva a expectativa de que um acordo esteja a ponto de ser alcançado (Foto: Associated Press)