X

Cotidiano

EUA lembram 50 anos da morte de Kennedy

Em Washington, o presidente Barack Obama vai se encontrar reservadamente na Casa Branca com líderes e voluntários do Peace Corps., grupo formado pelo ex-presidente

Publicado em 22/11/2013 às 13:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cinquenta anos depois de o presidente John F. Kennedy ter sido assassinado em Dallas, em 22 de novembro de 1963, milhares de pessoas irão relembrar o dia com uma cerimônia solene no Dealey Plaza, onde a comitiva de Kennedy foi atingida pelos tiros. O evento desta sexta-feira, que começa ao meio-dia e meia (horário local, 16h30 em Brasília), terá um breve discurso do prefeito da cidade, o badalar do sino da igreja e leituras de discursos do ex-presidente pelo autor David McCullough.

A homenagem também será realizada em Boston, onde a biblioteca e o museu de Kennedy abrirão uma pequena exibição com itens do funeral de estado que nunca foram expostos, além de um tributo musical que não será aberto ao público. Em Washington, o presidente Barack Obama vai se encontrar reservadamente na Casa Branca com líderes e voluntários do Peace Corps., grupo formado pelo ex-presidente.

Cerca de cinco mil ingressos foram distribuídos para a cerimônia no Dealey Plaza, que fica ao lado do Texas School Book Depository, prédio no qual o atirador Lee Harvey Oswald se escondeu quando fez os disparos. A Academia Naval dos Estados Unidos fará uma performance em homenagem à Kennedy, além de um voo de aeronaves da Força Aérea. O minuto de silêncio será respeitado às 12h30, momento exato do tiro.

Inúmeros eventos são realizados no entorno de Dallas neste ano para marcar o cinquentenário da morte de Kennedy, incluindo painéis com pessoas que estavam no local no dia 22 de novembro de 1963, além de concertos e exibições em museus. 

Inúmeros eventos são realizados no entorno de Dallas neste ano para marcar o cinquentenário da morte de Kennedy (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter