X

Cotidiano

Juiz suspende visitas fora de horário na Papuda

O mesmo juiz já havia determinado na semana passada que os condenados pelo mensalão recebessem na penitenciária o mesmo tratamento dado aos demais presos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/12/2013 às 17:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os condenados por envolvimento no mensalão presos no complexo da Papuda, no Distrito Federal, não poderão mais receber visitas fora dos dias estabelecidos pela unidade. Em despacho desta sexta-feira, 06, o juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais, determinou que a visitação ocorra somente às quartas e quintas-feiras.

O mesmo juiz já havia determinado na semana passada que os condenados pelo mensalão recebessem na penitenciária o mesmo tratamento dado aos demais presos. A manifestação do dia 28 de novembro foi uma resposta ao Ministério Público do DF, que pediram isonomia. Desde que foram presos, os réus do mensalão puderam receber visitas fora no horário normal de visitações.

No dia 29 de novembro, o Ministério Público do Distrito Federal relatou à Vara de Execuções Penais que os condenados pelo mensalão haviam recebido novamente visitas em horários em que os demais não podem receber. "O que fere o tratamento isonômico que deve ser conferido aos sentenciados", dizia a notificação.

Os condenados no mensalão não poderão mais receber visitas fora dos dias estabelecidos (Foto: Agência Brasil)

Na decisão desta sexta, Bruno Ribeiro detalha a suspensão da visitação em desacordo com as regras do presídio e suspende ainda a entrada de pessoas que não estejam previamente cadastradas. Segundo o juiz, a decisão atende ao "princípio constitucional da igualdade" e visa ao "restabelecimento da harmonia no sistema prisional".

Entre os 15 condenados que já tiveram a prisão decretada, cumprem pena na Papuda o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o empresário Marcos Valério. O deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), cuja prisão foi decretada nesta quinta, 05, também está na penitenciária. O ex-presidente do PT José Genoino também foi encaminhado para o complexo, mas cumpre pena em regime domiciliar em razão de problemas de saúde.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter