De 8 mil cursos, só 98 obtêm grau de excelência do MEC

Todos eles pertencem a universidades e 34 estão em instituições públicas. O Estado de São Paulo concentra a maioria deles, 34

Comentar
Compartilhar
06 DEZ 201314h17

Apenas 98 dos mais de 8 mil cursos avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) em 2012 conseguirá atingir o conceito Cinco, considerado de excelência. Todos eles pertencem a universidades e 34 estão em instituições públicas.

O Estado de São Paulo concentra a maioria deles, 34. O Centro Universitário de Votuporanga, na cidade do mesmo nome, tem o melhor curso de Administração do País, segundo a avaliação, com um Conceito Preliminar de Curso que chega a 4,95 pontos de um total de cinco.

Em Direito, o curso mais bem classificado também fica no interior de São Paulo, nas Faculdades Integradas Padre Albino, em Catanduva, com 4,18 pontos. Jornalismo tem apenas oito cursos com conceito cinco, o melhor deles na Universidade Federal de Uberlândia.

Apenas 98 dos mais de 8 mil cursos avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) em 2012 conseguirá atingir o conceito Cinco, considerado de excelência (Foto: Divulgação)