X

Cotidiano

Jardim casqueiro: Tem entulho no meio do caminho

Diário do Litoral denuncia, mais uma vez, o entulho jogado entre as ruas Estados Unidos e São Pedro.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/12/2012 às 09:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os moradores do Jardim Casqueiro, nas redondezas das ruas Estados Unidos e São Pedro, convivem diariamente com um problema na esquina de casa: lixo, muito lixo. Consequentemente, mau cheiro, insetos e roedores.

Pela terceira vez, a reportagem do Diário do Litoral recebeu reclamações de munícipes que não aguentam mais o mau cheiro provocado pelo entulho que é depositado na esquina entre as ruas. Ao perceber a presença da reportagem, os pedestres alertam: “Esse lixo fede muito e faz semanas que está aí”.

Uma senhora, que passava pelo local com os filhos e preferiu não se identificar, comentou mais conformada: “O lixeiro passa por aqui de vez em quando e retira o lixo. Os moradores não têm onde jogar entulho”, explica.

O problema é que o local não é só depósito de entulho, mas de lixo orgânico também. A reportagem encontrou restos de comida misturados às sobras de construção e móveis velhos.

Além da questão sanitária e ambiental, o lixo no meio da calçada vira um problema também de mobilidade urbana. A esquina está próxima a um ponto de ônibus e os pedestres precisam desviar o caminho pelas vias. O local é um cruzamento de tráfego intenso por conta dos transportes público e alternativo pela passam pelas duas ruas citadas. 

Não é a primeira vez que o DL denuncia o depósito de lixo localizado no cruzamento das ruas Estados Unidos e São Pedro. Na época, em meados de maio, a Prefeitura alegou que o cata-treco passa pelo local semanalmente.

A calçada é transformada em depósito de lixo, impedindo a passagem de pedestres (Foto: Matheus Tagé/DL)

Desta vez, a Prefeitura respondeu que a Secretaria de Manutenção e Serviços Públicos providenciará a limpeza do local. Contudo, pediu a colaboração dos moradores para que denunciem o descarte ilegal de detritos no local pelo telefone 3361-2177.

Segundo informações da Prefeitura, o bairro conta com coleta de lixo diariamente. Há também a passagem diária do veículo catapoeira e serviço de varrição de ruas e calçadas.

Toda quinta-feira, o caminhão cata-treco passa pelos núcleos Jardim Casqueiro, Ponte Nova, Jardim São Luiz e Ilha Caraguatá, recolhendo móveis velhos e outros detritos. A administração informou ainda que a recuperação da calçada está entre as prioridades da Secretaria de Manutenção e Serviços Públicos para o bairro.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter