X

Cotidiano

Jardim casqueiro: Tem entulho no meio do caminho

Diário do Litoral denuncia, mais uma vez, o entulho jogado entre as ruas Estados Unidos e São Pedro.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/12/2012 às 09:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os moradores do Jardim Casqueiro, nas redondezas das ruas Estados Unidos e São Pedro, convivem diariamente com um problema na esquina de casa: lixo, muito lixo. Consequentemente, mau cheiro, insetos e roedores.

Pela terceira vez, a reportagem do Diário do Litoral recebeu reclamações de munícipes que não aguentam mais o mau cheiro provocado pelo entulho que é depositado na esquina entre as ruas. Ao perceber a presença da reportagem, os pedestres alertam: “Esse lixo fede muito e faz semanas que está aí”.

Uma senhora, que passava pelo local com os filhos e preferiu não se identificar, comentou mais conformada: “O lixeiro passa por aqui de vez em quando e retira o lixo. Os moradores não têm onde jogar entulho”, explica.

O problema é que o local não é só depósito de entulho, mas de lixo orgânico também. A reportagem encontrou restos de comida misturados às sobras de construção e móveis velhos.

Além da questão sanitária e ambiental, o lixo no meio da calçada vira um problema também de mobilidade urbana. A esquina está próxima a um ponto de ônibus e os pedestres precisam desviar o caminho pelas vias. O local é um cruzamento de tráfego intenso por conta dos transportes público e alternativo pela passam pelas duas ruas citadas. 

Não é a primeira vez que o DL denuncia o depósito de lixo localizado no cruzamento das ruas Estados Unidos e São Pedro. Na época, em meados de maio, a Prefeitura alegou que o cata-treco passa pelo local semanalmente.

A calçada é transformada em depósito de lixo, impedindo a passagem de pedestres (Foto: Matheus Tagé/DL)

Desta vez, a Prefeitura respondeu que a Secretaria de Manutenção e Serviços Públicos providenciará a limpeza do local. Contudo, pediu a colaboração dos moradores para que denunciem o descarte ilegal de detritos no local pelo telefone 3361-2177.

Segundo informações da Prefeitura, o bairro conta com coleta de lixo diariamente. Há também a passagem diária do veículo catapoeira e serviço de varrição de ruas e calçadas.

Toda quinta-feira, o caminhão cata-treco passa pelos núcleos Jardim Casqueiro, Ponte Nova, Jardim São Luiz e Ilha Caraguatá, recolhendo móveis velhos e outros detritos. A administração informou ainda que a recuperação da calçada está entre as prioridades da Secretaria de Manutenção e Serviços Públicos para o bairro.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter