Jacó Neto afirma estar confiante com o andamento da campanha e com as propostas de governo elaboradas / Matheus Tagé/DL
Continua depois da publicidade
Eleito vereador por três mandatos, o candidato ao cargo de prefeito Jacob Koukdjian Neto, o Jacó Neto, pretende fazer uma reestruturação da administração pública de Mongaguá. Em visita ao Diário do Litoral ontem (29), o prefeiturável falou sobre as propostas defendidas pela coligação PP/PTB. “Quando eu assumir, pretendo ‘arrumar a casa’. A cidade precisa evoluir e, para isso, precisa de alguém no comando que tenha uma visão administrativa efetiva. Mongaguá precisa de um fôlego novo, de gente com ideias novas”, analisou.
De acordo com o candidato, a prioridade de seu plano de governo será um investimento intenso nas áreas da saúde, educação e no turismo do município. “A atividade turística é responsável por 70% da movimentação financeira da cidade, que traz isso em sua essência. Nosso comércio depende dessa dinâmica. Penso na nossa população em primeiro lugar. E os turistas também não virão a um lugar onde ele corre o risco de ser assaltado ou que o sistema de saúde não seja eficiente”, afirmou Neto.
Continua depois da publicidade
O candidato ressaltou que a coligação buscou traçar metas realistas para sua proposta ao Executivo.
“Não temos dinheiro sobrando. Com exceção das escolas e creches, não esperem grandes construções no nosso mandato. Vamos tocar as obras que estão paradas ou que estão precisando de medidas urgentes para funcionar. Nós queremos ver esses equipamentos funcionando para a população”, disse o vereador, que quer ativar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Maternidade.
Histórico na política
Continua depois da publicidade
Seu avô, José Cesário Pereira Filho, foi o primeiro prefeito de Mongaguá, em 1960. Já seu pai, Jacob Koukdjian Filho, chegou a chefiar o Executivo por três vezes. Mas, para Jacó Neto, sua qualificação para o cargo é mais significativa que seu histórico familiar.
“Sou formado em Administração, tenho pós-graduação, sou professor universitário e fui diretor de Finanças da Prefeitura por quatro anos. Tenho a formação técnica necessária para governar”, avalia.
O vereador também falou sobre o candidato à vice-prefeito da chapa, Silvio Itaóca, do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). “Ele tem os pré-requisitos para esse novo governo. Pretendemos construir em Agenor de Campos uma subprefeitura para dar mais atenção à região, com a presença de uma agência bancária e novas atividades econômicas. E o vice-prefeito vai ser o administrador fundamental neste projeto”, declara.
Continua depois da publicidade
Jacó Neto destacou que os secretários e diretores de sua administração serão todos técnicos com conhecimentos específicos das respectivas pastas que forem designados. “Queremos um pessoal que conhece a cidade. E vamos incentivar nossa zona industrial, que está estagnada. Foco também na geração de emprego e na qualificação dos nosso jovens”.
Questionado sobre o cenário do pleito em Mongaguá, que possui cinco postulantes ao Executivo, o vereador se diz confiante com o trabalho realizado por sua coligação.
“Acredito que fizemos a melhor pré-campanha. Sabemos que o período até as eleições é curto, mas o eleitor tem plena capacidade de analisar os candidatos e escolher o mais habilitado. Acredito que tenho o melhor currículo e a experiência para a função. É o que a cidade precisa na próxima gestão”.
Continua depois da publicidade