Saiba Mais
Professores da Baixada Santista podem escolher aulas para o ano letivo de 2014Diferença de preços do material escolar chega a 180% na RegiãoInscrições abertas para transporte universitário de ItanhaémTem início campanha de doações nas escolas da Baixada para os desabrigados de ItaocaEscolas da região realizam campanha para desabrigados de ItaocaO prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, recepcionou na última segunda-feira (20), no Paço Municipal, o novo comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar do Interior (29º BPMI), major Rogério Silva Pedro. Durante o encontro foram discutidas várias ações voltadas para a segurança, com destaque para a volta da Força-Tarefa, ação conjunta entre a corporação e a Prefeitura.
No cargo de forma interina desde o dia 2 de janeiro, o major Rogério terá pela frente a missão de comandar todo o Litoral Sul e parte do Vale do Ribeira, de Mongaguá a Pedro de Toledo. No momento, a prioridade é para a Operação Verão, que faz a segurança dos municípios até o dia 2 de fevereiro.
O comandante da PM e o chefe do Executivo avaliaram as ações executadas nesta temporada de verão e definiram a volta da Operação Força-Tarefa, envolvendo a Polícia Militar e diversos departamentos da Administração, entre eles a Guarda Civil Municipal (GCM). A PM já atua em conjunto com a GCM na fiscalização do cumprimento da Lei Municipal nº 3.650, que coíbe a prática de som alto em vias públicas.
A Força-Tarefa fará, por exemplo, uma série de blitz para identificar eventuais pontos de receptação de material furtado, como fios de cobre e peças de automóveis. “O nosso objetivo agora é priorizar a parte operacional e reduzir os índices criminais. Trabalhar em conjunto com a Polícia Civil e os Bombeiros fará com que a população se sinta mais segura”, afirma o major.
Está em andamento também o projeto que prevê a instalação de câmeras de monitoramento em Itanhaém. E a Prefeitura obteve ainda a garantia de R$ 800 mil para investimentos em infraestrutura da GCM. Tais ações irão prestar apoio às ações ostensivas e de caráter preventivo realizadas pela PM na Cidade.