Cotidiano

Itanhaém marca audiência sobre concessão do aeroporto

Audiência com o ministro da Secretaria da Aviação Civil será, em Brasília, no dia 11 de fevereiro, às 11h

Publicado em 31/01/2014 às 10:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, informou na manhã de ontem que a audiência com o ministro da Secretaria da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, em Brasília, será no dia 11 de fevereiro, às 11 horas. No encontro, o chefe do Executivo discutirá o andamento da anuência ao processo de concessão para gestão da iniciativa privada do Aeroporto de Itanhaém, cujo processo inclui mais quatro aeródromos do Estado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A reunião deverá contar com a presença de outros prefeitos. Também devem participar representantes das prefeituras dos aeroportos estaduais envolvidos na concessão, das cidades de Bragança Paulista, Jundiaí, Ubatuba e Campinas.

A portaria que autorizava o processo de concessão havia sido publicada no último dia 8 de janeiro no Diário Oficial da União, mas acabou sendo revogada cinco dias depois pela Secretaria de Aviação Civil, pasta que cuida do assunto. Nas matérias veiculadas na imprensa, a explicação para a revogação é que houve um erro interno no Gabinete do Ministro. O processo de análise do documento ainda não foi oficialmente concluído.

Off-shore
A previsão dos técnicos é que a entrega das obras acontecerá no segundo semestre. O investimento é de cerca de R$ 14 milhões.

Continua depois da publicidade

Obras devem ser concluídas no segundo semestre (Foto: Luiz Torres/DL)

Terminal receberá 60 mil pessoas/mês

O prefeito Marco Aurélio Gomes vistoriou, na manhã de ontem, a obra de construção do Terminal de Passageiros que a Petrobras está construindo na área do Aeroporto Estadual Antonio Ribeiro Nogueira Júnior, em Itanhaém, acompanhado do gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos, Osvaldo Kawakami. Segundo os técnicos da estatal, a obra deve ser concluída no início do segundo semestre deste ano.

Continua depois da publicidade

O Aeroporto de Itanhaém serve atualmente como base estratégica de operações aéreas da Petrobras, que investe cerca de R$ 14 milhões na construção do novo terminal, que terá capacidade para receber até 60 mil pessoas/mês.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software