01 de Dezembro de 2023 • 00:34
Bombas de combustível foram recolhidas para análise do IPEM / Divulgação
A Secretaria da Justiça e Cidadania realizou na manhã desta sexta-feira (25) a 14ª etapa da Operação Combustível Limpo em um posto de combustível na Praia Grande. A força-tarefa, que reúne sete órgãos do governo, mostrou irregularidades no Posto Super Brasil.
O IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) detectou fraude nas bombas de combustível. De acordo com a medição, havia erros de até - 2 litros a cada 20 litros abastecidos. A equipe técnica do Instituto realizou o recolhimento dos componentes eletrônicos das bombas para encaminhá-las ao laboratório do IPEM para emissão de laudo técnico.
A força-tarefa envolve o trabalho de sete órgãos do Governo, entre eles, Secretarias da Justiça e Cidadania (SJC), responsável pela coordenação; Segurança Pública; Fazenda e Planejamento; Infraestrutura e Meio Ambiente; Saúde; Ipem-SP e Procon-SP.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Desde a sua criação, a iniciativa realizou 14 operações que resultaram na fiscalização de 64 postos nas cidades de São Paulo, Campinas, Guarujá, Santos, Osasco, Praia Grande e Santo André. Destes, 33 estabelecimentos apresentaram irregularidades e foram autuados.
Caso o cidadão identifique algum estabelecimento que apresente irregularidades, a denúncia pode ser feita para a Ouvidoria do Ipem-SP pelo telefone 0800-013-0522, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, ou pelo e-mail [email protected].
COMBATE À ESCRAVIDÃO
Estado fica em terceiro no ranking de resgate a trabalhadores em condições análogas à escravidão; em 2023, foram 2847 em todo o País
LUTA CONTRA O Z-4
Mesmo com o desempenho ruim, o discurso no vestiário foi de otimismo e confiança, puxado pelo treinador Marcelo Fernandes