X
Cotidiano

IPEM identifica fraude em posto de combustível de Praia Grande

Durante Operação Combustível Limpo, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, encontrou irregularidades em bombas de combustível do local

Bombas de combustível foram recolhidas para análise do IPEM / Divulgação

A Secretaria da Justiça e Cidadania realizou na manhã desta sexta-feira (25) a 14ª etapa da Operação Combustível Limpo em um posto de combustível na Praia Grande. A força-tarefa, que reúne sete órgãos do governo, mostrou irregularidades no Posto Super Brasil.
 
O IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) detectou fraude nas bombas de combustível. De acordo com a medição, havia erros de até - 2 litros a cada 20 litros abastecidos. A equipe técnica do Instituto realizou o recolhimento dos componentes eletrônicos das bombas para encaminhá-las ao laboratório do IPEM para emissão de laudo técnico.
 
A força-tarefa envolve o trabalho de sete órgãos do Governo, entre eles, Secretarias da Justiça e Cidadania (SJC), responsável pela coordenação; Segurança Pública; Fazenda e Planejamento; Infraestrutura e Meio Ambiente; Saúde; Ipem-SP e Procon-SP.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Desde a sua criação, a iniciativa realizou 14 operações que resultaram na fiscalização de 64 postos nas cidades de São Paulo, Campinas, Guarujá, Santos, Osasco, Praia Grande e Santo André. Destes, 33 estabelecimentos apresentaram irregularidades e foram autuados. 

Caso o cidadão identifique algum estabelecimento que apresente irregularidades, a denúncia pode ser feita para a Ouvidoria do Ipem-SP pelo telefone 0800-013-0522, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, ou pelo e-mail [email protected] 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Operação Dia dos Pais reforça segurança no comércio de Guarujá

Ação reforça o patrulhamento nos corredores comerciais do Centro e de Vicente de Carvalho

Polícia

Traficante é preso pela Polícia Civil em Praia Grande

O homem de 32 anos foi detido no bairro Trevo, na tarde desta quarta-feira (10)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software