Inscrições abertas para o II Festival Gastronômico de São Vicente

Estabelecimentos participantes oferecerão uma receita especial, com valor único, durante o mês de maio 2015

Comentar
Compartilhar
17 MAR 201511h59

Com objetivo de promover a qualidade e a diversidade da gastronomia vicentina, a Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer de São Vicente (SESPORTUR), em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR SV), realizará, em maio, o II Festival Gastronômico.

Para participar da segunda edição, os estabelecimentos de alimentos e bebidas podem realizar a inscrição de 16 a 27 de março, na SESPORTUR, que fica no Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica (Avenida: Capitão Luiz Pimenta, 811 – Parque Bitaru). Como aconteceu na primeira edição, em maio do ano passado, cada participante oferecerá uma receita especial por um valor único.

II Festival Gastronômico de São Vicente será realizado em Maio (Foto: Divulgação)

Primeira Edição - Na primeira edição do Festival foram comercializados 1.193 pratos do festival entre os 11 restaurantes participantes. A pesquisa de satisfação identificou que o público entrevistado tinha escolaridade de nível superior, uma vez que 75% possui, no mínimo, o 3º grau completo, a maior parcela dos entrevistados estava na faixa etária de mais de 53 anos de idade (43%). Observou-se que as estratégias de divulgação adotadas atraíram um público das classes A, B ou C, com um alto nível de exigência e que embora a maioria residisse na cidade ou região, um percentual relevante de 15% eram de turistas provenientes de São Paulo ou ABC.