Indústria cresceu em todos os subsetores no 3º trimestre

A alta foi de 1,9%, o segundo trimestre seguido de recuperação. No segundo trimestre de 2013, o aumento no PIB industrial tinha sido de 2,7%

Comentar
Compartilhar
03 DEZ 201312h39

A indústria registrou crescimento em todos os subsetores no terceiro trimestre de 2013, ante o mesmo período de 2012, segundo os dados das Contas Nacionais Trimestrais, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta terça-feira, 3. A alta foi de 1,9%, o segundo trimestre seguido de recuperação. No segundo trimestre de 2013, o aumento no PIB industrial tinha sido de 2,7%.

No período, a indústria da transformação teve alta de 1,9%, com destaque para os segmentos de máquinas e equipamentos, máquinas e aparelhos elétricos, material eletrônico, equipamentos médico-hospitalares e indústria automotiva.

Ainda na indústria, o segmento da construção civil registrou expansão de 2,4% no terceiro trimestre, ante o mesmo trimestre de 2012. O resultado foi impulsionado pelo crescimento na concessão de financiamentos imobiliários.

Já a indústria extrativa mineral teve aumento de 0,7% no terceiro trimestre ante o mesmo trimestre do ano passado, enquanto a produção e distribuição de eletricidade, gás e águas registrou expansão de 3,7% no período.

A indústria registrou crescimento em todos os subsetores no terceiro trimestre de 2013, ante o mesmo período de 2012, segundo os dados das Contas Nacionais Trimestrais (Foto: Divulgação)