X

Cotidiano

Indonésia executa brasileiro e outros 8 condenados

O fuzilamento ocorreu no início da tarde (horário de Brasília, que corresponde à meia-noite na Indonésia). A informação foi confirmada pela agência de notícias Reuters

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/04/2015 às 15:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um brasileiro e outros oito condenados por tráfico de drogas foram executados nesta terça-feira, 28, na Indonésia. O fuzilamento ocorreu no início da tarde (horário de Brasília, que corresponde à meia-noite na Indonésia). A informação foi confirmada pela agência de notícias Reuters.

A Indonésia já havia confirmado que executaria os condenados nesta terça, apesar das pressões internacionais e em meio à angústia dos familiares que se despediam dos réus.

No grupo de condenados levados ao fuzilamento estão dois australianos (Andrew Chan e Myuran Sukumaran), uma filipina (Mary Jane Veloso), três nigerianos (Raheem Agbaje, Silvester Obiekwe Nwaolise e Okwudili Oyatanze), um ganense (Martin Anderson), além do brasileiro Rodrigo Gularte e um indonésio (Zainal Abidin).

Indonésia executou o brasileiro Rodrigo Gularte (Foto: Divulgação)

Ambulâncias carregadas com caixões vazios já estavam na ilha de Nusakambangan, onde ocorreram as execuções, desde o início do dia.

Os familiares dos condenados foram vê-los pela última vez na prisão da ilha de Nusakambangan, "o Alcatraz indonésio". Em entrevista, a prima de Rodrigo Gularte disse que ele estava calmo e que não sabia ao certo o que estava acontecendo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter