Cotidiano
A Prefeitura de Guarujá inicia, na próxima segunda-feira (1º), a programação oficial da Semana da Pátria em celebração ao Dia da Independência do Brasil
As atividades começam às 8h, com a solenidade de hasteamento do Pavilhão Nacional e a apresentação da Banda do Exército, na Praça das Bandeiras / Divulgação/PMG
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Guarujá inicia, na próxima segunda-feira (1º), a programação oficial da Semana da Pátria em celebração ao Dia da Independência do Brasil. As atividades começam às 8h, com a solenidade de hasteamento do Pavilhão Nacional e a apresentação da Banda do Exército, na Praça das Bandeiras, localizada na Praia de Pitangueiras.
Praia Grande também terá evento especial para celebrar a data. Nos dias 4, 5 e 6 de setembro, o Palácio das Artes, em Praia Grande, será palco da estreia do espetáculo teatral 'Os Bastidores da Liberdade – O Favorito'
Continua depois da publicidade
A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, contará com dois desfiles tradicionais.
Desfile Escolar – Na quarta-feira (3), às 9h, alunos da rede municipal participam do ato cívico na Avenida Rio Amazonas, no Perequê.
Continua depois da publicidade
Desfile Cívico-Militar – Já na sexta-feira (5), também às 9h, o destaque será para as forças de segurança e instituições civis, no Distrito de Vicente de Carvalho, pela Avenida Santos Dumont (entre a Avenida São João e a Avenida Luís Gama).
Entre os grupos confirmados estão o Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM), escoteiros e estudantes de diversos níveis de ensino.
Durante todos os eventos, equipes de saúde estarão de prontidão, com ambulância e motolância, em parceria com as universidades Unoeste, Unaerp e o Colégio Adélia.
Continua depois da publicidade
As festividades se encerram no domingo (7), às 17h, com o arriamento do Pavilhão Nacional, novamente na Praça das Bandeiras, em Pitangueiras.
Com uma programação que une escolas, forças de segurança e a comunidade, Guarujá reforça os valores cívicos e celebra os 202 anos da Independência do Brasil.