Implantada a mão única na Rua Alexandre Herculano, em Santos

A alteração passou a vigorar por volta das 9h, após o período de pico de tráfego da manhã

Comentar
Compartilhar
23 FEV 2021Por Da Reportagem21h01
Desde cedo os agentes de trânsito já faziam operação na área para orientar os motoristas sobre a nova configuração viáriaFoto: Divulgação/PMS

A Rua Alexandre Herculano funciona agora com mão única para a circulação de veículos em toda a sua extensão – da Avenida Ana Costa para a Conselheiro Nébias. Desde esta terça-feira (23), o único trecho com a mão dupla, entre o canal 3 e a Rua Assis Correia, passou também a ter o mesmo sentido único.

A alteração passou a vigorar por volta das 9h, após o período de pico de tráfego da manhã. Porém, desde cedo os agentes de trânsito já faziam operação na área para orientar os motoristas sobre a nova configuração viária.

Mobilidade

A melhoria da mobilidade e a segurança de motoristas e pedestres motivaram a implantação do sentido único. Dessa forma, os condutores que, até então, iam pelo canal 3 e ingressavam na Alexandre Herculano, no sentido oposto ao que foi implantado, têm agora como opção seguir adiante e acessar a Rua Goiás.

Também nessa via, a CET está promovendo intervenções como a ampliação da faixa de restrição ao estacionamento de veículos, visando, da mesma forma, a segurança e a fluidez do tráfego.

Nos próximos dias, o fluxo do trânsito, a partir das modificações promovidas, será monitorado pela equipe técnica da companhia para definição de nova programação para os semáforos na área.