Cotidiano

Ilhabela adere à Semana “Saúde na Escola”

Mais uma vez as Secretarias de Saúde e Educação trabalham juntas na prevenção de doenças e na promoção da saúde

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/03/2013 às 14:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O município de Ilhabela aderiu à Semana “Saúde na Escola”, um projeto financiado pelo Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação, que leva a prevenção de doenças e a promoção da saúde para dentro das salas de aula. Na última sexta-feira (8/3), profissionais da Secretaria da Saúde de Ilhabela se reuniram com a secretária da Educação, professora Lídia Sarmento, e sua equipe a fim de definirem ações conjuntas na prevenção de doenças dentro das instituições de ensino.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Como resultado dessa reunião, o município aderiu à “Semana Saúde na Escola”. Em um primeiro momento será trabalhada a região da Barra Velha, um dos bairros mais populosos do município, que já conta com um complexo educacional que abrange crianças nas mais diversas faixas etárias da creche ao ensino fundamental I e II, além da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Serão abordados temas pré-estabelecidos pelo Ministério da Saúde como nutrição infantil, saúde ocular e prevenção ao uso de drogas.

Com a adesão do município ao Programa Saúde na Escola, em uma segunda etapa todas as escolas e creches terão acesso a esse tipo de atenção, com abordagem nos mais diversos temas relacionados à saúde.

As profissionais da Secretaria da Saúde e da Educação se reuniram para tratar da Semana Saúde na Escola (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Esse projeto vem ao encontro dos trabalhos que já são realizados dentro das instituições de ensino e estreitará ainda mais os laços de cooperação já existentes entre as secretarias de Saúde e de Educação.

Estiveram presente à reunião a Educadora em Saúde, Dulcileia Pinheiro de Jesus, a coordenadora do PSF (Programa Saúde da família), Fátima Simões; a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Simone Fortes; a coordenadora de Educação Física da Secretaria de Educação, Adriana Moreno dos Santos, e a coordenadora pedagógica da Educação, Kelly Tirado.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software