Cotidiano

Icônica marca de sorvetes anuncia falência e o fechamento imediato de 500 lojas

A marca é uma das queridinhas, mas a situação se agravou no ano passado

Igor de Paiva

Publicado em 25/06/2025 às 15:48

Atualizado em 25/06/2025 às 17:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A empresa se tornou uma verdadeira queridinha de quem visitava farmácias e supermercados / Pexels

Continua depois da publicidade

A tradicional Thrifty Ice Cream anunciou o fechamento de 500 lojas e declarou oficialmente falência.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Fundada na Califórnia, a fama da marca ultrapassou as barreiras geográficas. O sucesso veio principalmente pelo formato cúbico de seus sorvetes e pelos sabores fora do comum, que conquistaram um público fiel.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Primeiro sorvete vendido em cidade do litoral de São de Paulo foi há 159 anos

• Enciclopédia gastronômica põe sorvete brasileiro entre os melhores do mundo

• Capital nacional do sorvete: conheça tudo sobre essa encantadora cidade do interior de SP

A empresa se tornou uma verdadeira queridinha de quem visitava farmácias e supermercados — especialmente na região oeste dos Estados Unidos.

Fim de uma era

Apesar desse sucesso consolidado, a situação se agravou no ano passado.

Continua depois da publicidade

O fim de uma era se tornou ainda mais palpável com a falência da Rite Aid, uma das principais redes de farmácias dos EUA e principal ponto de venda dos sorvetes da Thrifty.

Com isso, centenas de balcões de venda — modelo de comercialização adotado pela marca — serão desativados, o que dificulta o acesso do público ao produto e afeta diretamente a receita da empresa.

Aproveite também e conheça a Capital nacional do sorvete: conheça tudo sobre essa encantadora cidade do interior de SP.

Continua depois da publicidade

Futuro

Na tentativa de evitar que o sorvete "derreta" definitivamente, algumas alternativas estão sendo consideradas para o futuro da marca.

A primeira e mais viável é a venda da Thrifty para um grupo que possa continuar operando a fábrica.

Dentro dessa possibilidade, há ainda a chance de a marca expandir sua atuação para a produção de outros alimentos e gerar novas fontes de receita.

Continua depois da publicidade

A última opção, no entanto, seria o encerramento definitivo das atividades da Thrifty Ice Cream — o que marcaria o fim de uma história com décadas de tradição.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software