Hospital Municipal de São Vicente reabre UTI após reforma

Setor ganhou nova pintura e salas para isolamento

Comentar
Compartilhar
06 JUN 201410h58

O Hospital Municipal de São Vicente reabre as portas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) hoje, após reforma. Com isso, a Secretaria da Saúde de São Vicente passa a oferecer seis leitos de UTI em estrutura adequada e mais dois leitos para isolamento de doenças infecto-contagiosas.

Segundo a Prefeitura, foi realizada a revisão das réguas de gases e a substituição das divisórias. Os banheiros da área de isolamento foram readequados e as janelas que eram do tipo escotilha foram substituídas por blocos de vidro, para melhorar a iluminação do ambiente.

Pias de inox foram instaladas nos dois setores do isolamento e no salão central. A pintura de toda a UTI foi renovada. O setor também recebeu revisão na fiação elétrica e em toda a iluminação.


O Hospital Municipal de São Vicente reabre as portas da Unidade de Terapia Intensiva hoje, após reforma (Foto: Matheus Tagé/DL)

Com o término da reforma da UTI, a Secretaria da Saúde dá início às melhorias na sala de medicação e consultórios clínicos do Hospital Municipal.

Ainda este mês, serão entregues as duas salas de raio-x totalmente reformadas e adequadas para o serviço, além da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), mais conhecida como semi-intensiva, que vai receber pintura, reparos no ar condicionado, na parte elétrica e nas infiltrações.