X

Cotidiano

Viaduto é liberado no Centro de São Vicente

O elevado será reaberto às 7h para pedestres, ciclistas e veículos. A antiga estrutura do viaduto foi demolida e o vão existente foi alargado

Publicado em 05/06/2014 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O viaduto da Avenida Antonio Emmerich, localizado na região central de São Vicente, será reaberto às 7 horas de hoje. A informação foi comunicada em nota pela EMTU/SP e pela Prefeitura.

Segundo a EMTU, o viaduto já tem condições de ser liberado ao tráfego de pedestres, ciclistas e veículos. Os melhoramentos realizados pelo Governo do Estado por meio da EMTU fazem parte das obras do trecho Barreiros – Porto do VLT.

Antes da liberação, a EMTU, por intermédio do Consórcio Expresso VLT Baixada Santista, realizou testes para que o concreto atingisse um módulo de elasticidade mínimo que não comprometesse a passagem de carros e caminhões, garantindo a segurança de pedestre, ciclistas e motoristas.

A antiga estrutura do viaduto foi demolida e o vão existente foi alargado. Além disso, foram construídas duas vias duplas (uma em cada sentido) de circulação para a operação do VLT, mais duas vias duplas para o trânsito geral e revitalização da ciclovia. As obras foram iniciadas em outubro de 2013.

O viaduto da Avenida Antônio Emmerich fica próximo à futura Estação Antônio Emmerich do VLT.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter