X
Cotidiano

Hospital dos Estivadores abre 22 novos leitos

Os leitos se somam aos 36 de maternidade (alojamento conjunto), cinco salas de pré-parto, parto e pós-parto e duas salas cirúrgicas obstétricas

Hospital conta com 10 novos leitos de UTI para adultos e 12 de clínica médica / Arquivo DL

O Complexo Hospitalar dos Estivadores conta com 22 novos leitos desde ontem: são 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos e 12 de clínica médica.

Segundo informou a Prefeitura de Santos, os leitos se somam aos 36 de maternidade (alojamento conjunto), cinco salas de pré-parto, parto e pós-parto e duas salas cirúrgicas obstétricas.

Os novos leitos são de retaguarda, isto é, para serem ocupados é necessário que os pacientes tenham sido transferidos das unidades de urgência e emergência que, no caso de Santos, são a UPA Central, o Pronto Atendimento Provisório da Zona Leste e o Pronto-Socorro da Zona Noroeste.

Outro destaque é que esses novos leitos não atenderão apenas a população santista: 40% estarão à disposição para atendimento regional. A abertura segue o plano operativo do hospital.

“Santos tem um nível satisfatório de disponibilidade de leitos, mas a região, não. Portanto, esses leitos foram muito aguardados para suprir a demanda na região”, destacou o secretário de Saúde, Fábio Ferraz.

Com gestão do Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o hospital realizou 8.523 atendimentos no Pronto Atendimento Obstétrico desde a sua abertura, em 2 de fevereiro deste ano, até o mês de outubro.

Destes atendimentos, 41% foram para pacientes de outros municípios. Também foram feitos 1.726 partos, dos quais 51% das gestantes eram oriundas de outras cidades.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ceni sofre 1ª derrota com São Paulo em Bragança e time perde embalo no Brasileiro

O Tricolor sentiu o peso dos desfalques de seus dois principais atacantes neste domingo

NOVO NORMAL

Vida nos centros urbanos no pós-pandemia nunca mais será a mesma

Os impactos da COVID-19 no cotidiano das cidades serão analisados por quatro pesquisadores que se debruçaram sobre temas como mobilidade, atividades econômicas, ocupação de espaços e tecnologia

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software