X

Cotidiano

Homem é flagrado ao tentar furtar objeto descartado em Ecoponto

Equipe da GCM conseguiu deter o suspeito quando ele tentava fugir do local

Da Reportagem

Publicado em 01/06/2020 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O acusado foi conduzido à Delegacia Sede da Cidade / Divulgação/PMPG

Mais um flagrante de furto ocorreu na manhã de domingo (31) graças ao sistema de videomonitoramento da Prefeitura de Praia Grande. Após invadir o Ecoponto Aviação, um homem foi preso ao tentar fugir levando um objeto que havia sido descartado no local.

Por volta das 7 horas, os operadores do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) notaram uma movimentação pelas câmeras instaladas no ecoponto, constatando que havia um homem no local, pulando o muro com um objeto.

Imediatamente, foram acionadas viaturas até o local e quando os guardas chegaram surpreenderam o acusado ainda na calçada da unidade, com um aparelho de som que havia sido descartado.

O acusado foi conduzido à Delegacia Sede da Cidade e ficou à disposição da Justiça, sendo autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado.

Dados

Praia Grande é a cidade da região que mais tem investido em tecnologia voltada à área de segurança pública. Atualmente, a Cidade conta com cerca de 2.600 câmeras em diversos pontos da Cidade, incluindo pontos dotados do sistema de reconhecimento ótico de caracteres (OCR), o chamado “cerco eletrônico”, além das Domos (com giro de 360º e zoom), e modernos softwares com tecnologia de ponta, como, por exemplo, o de reconhecimento facial.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter