Homem é flagrado ao tentar furtar objeto descartado em Ecoponto

Equipe da GCM conseguiu deter o suspeito quando ele tentava fugir do local

Comentar
Compartilhar
01 JUN 2020Por Da Reportagem22h00
O acusado foi conduzido à Delegacia Sede da CidadeFoto: Divulgação/PMPG

Mais um flagrante de furto ocorreu na manhã de domingo (31) graças ao sistema de videomonitoramento da Prefeitura de Praia Grande. Após invadir o Ecoponto Aviação, um homem foi preso ao tentar fugir levando um objeto que havia sido descartado no local.

Por volta das 7 horas, os operadores do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) notaram uma movimentação pelas câmeras instaladas no ecoponto, constatando que havia um homem no local, pulando o muro com um objeto.

Imediatamente, foram acionadas viaturas até o local e quando os guardas chegaram surpreenderam o acusado ainda na calçada da unidade, com um aparelho de som que havia sido descartado.

O acusado foi conduzido à Delegacia Sede da Cidade e ficou à disposição da Justiça, sendo autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado.

Dados

Praia Grande é a cidade da região que mais tem investido em tecnologia voltada à área de segurança pública. Atualmente, a Cidade conta com cerca de 2.600 câmeras em diversos pontos da Cidade, incluindo pontos dotados do sistema de reconhecimento ótico de caracteres (OCR), o chamado “cerco eletrônico”, além das Domos (com giro de 360º e zoom), e modernos softwares com tecnologia de ponta, como, por exemplo, o de reconhecimento facial.