Guia lista os 10 melhores lugares para aproveitar o “Fim de Semana da Mulher”

Site elege os locais mais admirados no País para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Comentar
Compartilhar
06 MAR 201517h08

No dia 8 de março, será comemorado o Dia Internacional da Mulher e para quem pretende desfrutar de belas paisagens e comidas típicas, o Guia Viagens Brasil, um dos maiores portais de turismo do País, listou os dez melhores lugares para celebrar a data comemorativa.

Tiradentes (MG) foi fundado em 1718, e carrega uma imensa carga histórica, após a independência do País, o local fica na primeira posição do ranking. Os turistas podem contemplar uma linda paisagem com casarões, lampiões, e ruas antigas, todos preservados há décadas.

Na segunda posição está Porto Seguro (BA), a região é conhecida pela badalação e o axé que toma conta do lugar, principalmente na alta temporada. Os viajantes que querem desfrutar de tranquilidade, Porto Seguro também é indicado por suas águas claras e calmas.

Já o Balneário Camboriú (SC), que aparece em terceiro lugar, oferece atrações para todos os gostos desde agitação a roteiros mais tranquilos como pescaria e mergulhos. A gastronomia também é destaque, com vários restaurantes especializados em frutos do mar e pratos regionais.

Tiradentes (MG) ficou na primeira posição do ranking (Foto: Divulgação)

Com belezas naturais, lazer e conforto. A vida noturna de Trancoso (BA) é bem agitada, as festas são muito cobiçadas entre moradores e turistas, pois a badalação conta sempre com presença de celebridades. Entretanto, se você quer aproveitar a “folga” para descansar esse também é o local, é possível relaxar nas espreguiçadeiras e tomar banho nas piscinas naturais.

De acordo com o fotógrafo do Guia Viagens Brasil, Ricardo Júnior realizar o esse levantamento foi uma tarefa intensa, pois o País abriga inúmeras riquezas naturais.

“Jericoacoara no Ceará, é considerado um santuário ecológico no nordeste brasileiro, é conhecida por ser uma das praias mais bonitas do mundo. Além das belezas de Fernando de Noronha, Gramado, Ilha Bela, entre outros”, ressalta.