Cotidiano

Guerreiros Fulni-ô divulgam a cultura indígena em Bertioga

Danças, cantos, rituais, pintura corporal, exposição e venda de artesanatos e troca de conhecimentos sobre a cultura indígena

Da Reportagem

Publicado em 13/07/2021 às 19:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os Guerreiros Malytxy e Sainny da Aldeia Fulni-ô de Águas Belas - Pernambuco, divulgarão, em Bertioga, os costumes e as lutas de sua aldeia / DIVULGAÇÃO

Continua depois da publicidade

Danças, cantos, rituais, pintura corporal, exposição e venda de artesanatos e troca de conhecimentos sobre a cultura indígena. Assim, os Guerreiros Malytxy e Sainny da Aldeia Fulni-ô de Águas Belas - Pernambuco, divulgarão, em Bertioga, os costumes e as lutas de sua aldeia.

Nos dias 24 e 25 de Julho eles estarão no Espaço Holístico Encantos e Curas localizado no bairro do Caiubura.

"Será uma ótima oportunidade para conhecer a cultura, danças, cantos, pinturas corporais, além de objetos e adornos de uso cotidiano e rituais do povo fulni-ô", destaca o gestor do Encantos e Curas, Denis Candido da Silva.

FULNI-Ô

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os fulni-ô habitam o município de Águas Belas, a 273 quilômetros de Recife. É o único povo indígena do Nordeste que conseguiu preservar a própria língua, chamada ia-tê, assim como o sigiloso ritual Ouricuri, que acontece em agosto. O que é de conhecimento público é que, durante o ritual, é realizada a eleição das autoridades máximas do grupo: o Pajé, o Cacique e a Liderança.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software