X

Cotidiano

Guarujá realiza Operação Dia das Mães a partir desta quarta-feira

Ação visa reforçar a segurança junto ao comércio local, além de coibir atuação do comércio irregular

Da Reportagem

Publicado em 08/05/2018 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com o objetivo de proporcionar maior segurança aos comerciantes e munícipes, a partir desta quarta-feira (09) até domingo (13), a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon), realiza a Operação Dia das Mães.

A ação acontece das 9 às 21 horas de quarta a sábado e, no domingo, das 9 às 14 horas e será realizada em conjunto pelas forças de segurança do município, Guarda Civil Municipal (GCM), equipe da Força Tarefa e Polícia Militar, além de contar com fiscais da Secretaria de Finanças, que estarão atuando na fiscalização de comércio e agentes da Diretoria de Trânsito e Transporte (Ditran).

Durante a iniciativa haverá reforço de policiais militares junto ao comércio da Avenida Thiago Ferreira, em Vicente de Carvalho e imediações. A GCM disponibilizará uma Base Móvel durante todos os dias da operação, além de patrulhamento para preservação e manutenção da ordem pública.

Nesse período, em que há uma movimentação maior no comércio local, além do reforço na segurança, a operação busca coibir a ação de comerciantes clandestinos no município, inclusive atendendo solicitação da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (ACEG) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

"Além da nossa constante preocupação com a segurança no município, essa operação atende também um pedido dos órgãos que representam os comerciantes da nossa Cidade, já que o comércio clandestino prejudica aqueles que trabalham corretamente", ressalta o secretário de Defesa e Convivência Social. Luiz Cláudio Venâncio Alves.

Estarão envolvidos durante a operação, 32 homens da Força Tarefa, 60 GCMs, além de 50 policiais militares e seis fiscais da Secretaria de Finanças por dia. O comércio do centro de Guarujá também receberá atenção. "Iremos manter ainda o patrulhamento com vistas ao comércio da região de Pitangueiras e adjacências", explica o comandante da Guarda Municipal, Vitor Alves.

Os representantes dos comerciantes aprovam a parceria, que promove a integração da sociedade civil organizada. "A operação fortalece ainda mais o competitivo comércio de Vicente de Carvalho e Guarujá, que tem horário diferenciado, oferecendo maior tranqüilidade aos empresários e população", lembra Orlando João de Souza Júnior, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarujá (CDL). Já para Carmen Gomes, gerente da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (ACEG) "a iniciativa só vem agregar, principalmente ao empresário, pois se sente mais seguro, já que a questão da segurança é uma preocupação constante".  

Para o secretário adjunto de Finanças, Walter Carrera, diz que essa ação é importante para coibir o comércio irregular. "Com a fiscalização estamos fomentando o comércio fixo, valorizando os comerciantes devidamente cadastrados na Prefeitura", explica. "A fiscalização coíbe os comerciantes clandestinos, cuja atividade prejudica o desenvolvimento do comércio local e impacta na segurança, em razão da desordem que eles geram", ressalta a diretora da Força Tarefa, Ana Valéria Amorim.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter