X

Cotidiano

Guarujá Previdência promove curso de educação previdenciária para Gestores de Recursos Humanos

O curso será realizado nesta quinta-feira (27), na Escola de Governo

Publicado em 27/03/2014 às 11:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com o objetivo de capacitar os gestores de Recursos Humanos (RH) e servidores envolvidos com a gestão de pessoa nas diversas secretarias da Prefeitura de Guarujá, o Guarujá Previdência promove nesta quinta-feira (27), das 8h30 às 11h30, na Escola de Governo, curso de capacitação em educação previdenciária. A ação tem como objetivo dar aos servidores uma visão abrangente do regime próprio de previdência social dos servidores públicos municipal.

Durante o curso os servidores terão aprimorados o conhecimento sobre as bases de sustentação do regime implantado no Município, tais como: a parte financeira, que envolve as contribuições, investimentos e pagamento de benefícios; conhecimento do cálculo atorial, que visa uma projeção individual e global das futuras aposentadorias. Além de apresentar as vantagens e benefícios de um regime próprio de aposentadoria, como por exemplo, o pagamento integral de aposentadorias e pensões, em caso de morte do segurado.

“Este é o terceiro curso que realizamos este ano, nosso objetivo é implementar a educação previdenciária no Município. Os dois primeiros cursos foram voltados para os professores e agora vamos realizar para os gestores de RH”, explicou Célia Rodrigues Ribeiro, presidente do Fundo Especial de Previdência do Guarujá Previdência.

A servidora Cristina Oggiano é funcionária de carreira há 31 anos e gestora de RH da Secretaria de Meio Ambiente, para ela é importante a participação dos servidores neste processo de educação previdenciária. “É uma oportunidade gratificante, por meio do curso poderei dividir esse conhecimento com a equipe e ajudar cada vez mais melhorar o relacionamento em nosso ambiente de trabalho”, disse.

Até outubro outros cursos de educação previdenciária serão realizados, sempre na última quinta-feira de cada mês, voltados aos diferentes segmentos que compõem o funcionalismo público municipal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter