X

Cotidiano

Guarujá prepara mega operação conjunta para ordenamento e segurança

A operação acontece de quinta (29) a domingo (1º) e envolve Força-Tarefa, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e diversas secretarias municipais

Da Reportagem

Publicado em 28/03/2018 às 19:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ação visa fiscalizar uma série de atividades na faixa de areia e calçadão das praias / Luiz Torres/Arquivo/DL

A Prefeitura de Guarujá realiza neste feriado prolongado a Operação Semana Santa, que visa fiscalizar uma série de atividades na faixa de areia e calçadão das praias de Pitangueiras, Enseada, Astúrias, Guaiúba, Tombo, Pernambuco e Perequê. A operação acontece de quinta (29) a domingo (1º) e envolve Força-Tarefa, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e diversas secretarias municipais.

A fiscalização terá como foco impedir a prática de atividades proibidas por lei na Cidade, como: circulação de animais na faixa de areia das praias; prática de esportes não permitidos em determinados locais e horários; controle de entrada de vans e ônibus sem autorização; reserva de espaço por permissionários de carrinhos de praia; som abusivo; comércio ambulante sem alvará municipal; tráfego de bicicletas no calçadão e faixa e de areia, entre outras.

Os agentes estarão em operação durante todo o dia. A Secretaria de Operações Urbanas disponibilizou um caminhão para o recolhimento de produtos e bicicletas apreendidas. Também haverá reforço no patrulhamento da GCM, Força Tarefa e Polícia Militar. Guardas que possuem chefias administrativas foram convocados para reforçar o contingente nas ruas, e haverá o acréscimo de policiais da Operação Delegada.

Além disso, a Secretaria de Turismo estará focada na fiscalização das barreiras de entradas de ônibus e vans de turismo irregulares, as quais não pagam a taxa para adentrar na Cidade e terá um reforço de Guardas Municipais e de agentes de trânsito na fila da balsa, procurando autuar os fura-filas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter