Guarujá prepara mega operação conjunta para ordenamento e segurança

A operação acontece de quinta (29) a domingo (1º) e envolve Força-Tarefa, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e diversas secretarias municipais

Comentar
Compartilhar
28 MAR 2018Por Da Reportagem19h25
Ação visa fiscalizar uma série de atividades na faixa de areia e calçadão das praiasFoto: Luiz Torres/Arquivo/DL

A Prefeitura de Guarujá realiza neste feriado prolongado a Operação Semana Santa, que visa fiscalizar uma série de atividades na faixa de areia e calçadão das praias de Pitangueiras, Enseada, Astúrias, Guaiúba, Tombo, Pernambuco e Perequê. A operação acontece de quinta (29) a domingo (1º) e envolve Força-Tarefa, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e diversas secretarias municipais.

A fiscalização terá como foco impedir a prática de atividades proibidas por lei na Cidade, como: circulação de animais na faixa de areia das praias; prática de esportes não permitidos em determinados locais e horários; controle de entrada de vans e ônibus sem autorização; reserva de espaço por permissionários de carrinhos de praia; som abusivo; comércio ambulante sem alvará municipal; tráfego de bicicletas no calçadão e faixa e de areia, entre outras.

Os agentes estarão em operação durante todo o dia. A Secretaria de Operações Urbanas disponibilizou um caminhão para o recolhimento de produtos e bicicletas apreendidas. Também haverá reforço no patrulhamento da GCM, Força Tarefa e Polícia Militar. Guardas que possuem chefias administrativas foram convocados para reforçar o contingente nas ruas, e haverá o acréscimo de policiais da Operação Delegada.

Além disso, a Secretaria de Turismo estará focada na fiscalização das barreiras de entradas de ônibus e vans de turismo irregulares, as quais não pagam a taxa para adentrar na Cidade e terá um reforço de Guardas Municipais e de agentes de trânsito na fila da balsa, procurando autuar os fura-filas.