Guarujá participa de mobilização por limpeza de praias neste sábado (18)

Atividades serão realizadas nas praias do Guaiúba e Enseada

Comentar
Compartilhar
17 SET 2021Por Da Reportagem22h04
A iniciativa contará com limpeza e coleta de lixo na faixa de areia e fundo do marA iniciativa contará com limpeza e coleta de lixo na faixa de areia e fundo do marFoto: Divulgação/PMG

Para celebrar o Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios, comemorado em 21 de setembro, a Praia do Guaiúba recebe a ação ambiental "Navegar é preservar" neste sábado (18), a partir das 8 horas. A iniciativa contará com limpeza e coleta de lixo na faixa de areia e fundo do mar, dinâmicas de conscientização ambiental e exposições de fotos de lixo coletado no mar, praias e manguezais. O evento será coroado com a assinatura do Termo de Compromisso Ético pela Sustentabilidade.

A ação conjunta de limpeza marítima é realizada pelas prefeituras da Baixada Santista, Litoral Sul, Polícia Militar Náutica, Corpo dos Bombeiros, Fórum Náutico Paulista, Governo Estadual e Marinha do Brasil.

O cronograma em Guarujá prossegue na segunda-feira (20), com mutirões de limpeza em dois pontos da Praia da Enseada. O primeiro será em frente à Praça Horácio Lafer. Já o segundo, nas imediações do Acqua Mundo. As atividades locais serão coordenadas pelas secretarias municipais de Meio Ambiente, Turismo, Desenvolvimento Econômico e Portuário e Educação.

 

Programação

A programação tem início em Bertioga, na sexta-feira (17), com um luau náutico. O roteiro segue com um comboio de limpeza das praias da Baixada Santista e Litoral Sul. O roteiro será encerrado com o Festival das Ostras, em Cananeia, na segunda-feira (20).