X

Cotidiano

Guarujá inscreve para cursos gratuitos de qualificação profissional

Em parceria com o Sebrae, as aulas estão previstas para os meses de maio e junho; veja como garantir a sua vaga

Da Reportagem

Publicado em 17/05/2022 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá inscreve para cursos gratuitos de qualificação profissional / Foto: Prefeitura de Guarujá

Os moradores de Guarujá que querem se qualificar profissionalmente e de graça já podem aproveitar as oportunidades oferecidas pela Prefeitura, em parceria com o Sebrae, com os cursos 'Organize seu Negócio' e 'Elas Realizam: Começando um Negócio de Sucesso', este último voltado somente ao público feminino.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.  

Devido a grande procura, a capacitação 'Elas Realizam: Começando um Negócio de Sucesso' terá uma nova turma entre 30 de maio e 3 de junho. Em março, na comemoração ao mês das mulheres, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) ofereceu essa chance exclusivamente para elas.

O horário das aulas será das 19h às 21h. As inscrições podem ser feitas pelo facebook.com/DesenvolveGuaruja ou pelo link https://bit.ly/sebrae-delas-3005.

A facilitadora do Sebrae, Andrea Monteiro, explica que o curso tem uma proposta diferente: a do empoderamento feminino para aumento da competitividade. "A primeira aula já é voltada para a inteligência emocional e, a partir daí, entramos nos módulos de gestão, marketing e outros. O pontapé é como lidar melhor com as emoções e os sentimentos para trabalhar o relacionamento interpessoal".

Em junho
Para o próximo mês, também já é possível garantir a inscrição no curso de qualificação profissional 'Organize Seu Negócio', oferecido pela Prefeitura de Guarujá em parceria com o Sebrae. A Sedep disponibiliza 30 vagas gratuitas para o público em geral.

O curso é voltado para quem já tem CNPJ. O objetivo é ajudar os empresários a repensarem seus métodos, com o objetivo de aumentar a produtividade e a lucratividade dos negócios. Ao final das aulas, os participantes receberão certificado de conclusão, podendo ter acesso à linha de crédito do Banco do Povo Paulista. Serão ensinados comportamento empreendedor, quando e como acessar crédito, como transformar uma ideia em um negócio de sucesso, fluxo de caixa como ferramenta de gestão, Marketing Digital e formação de preço.

Serão formadas duas turmas, cada uma com 15 alunos: de 6 a 10 de junho (incrições pelo pelo link https://forms.gle/d9vsFkVqaoiKtqn87) e de 20 a 24 de junho (cadstro no link https://forms.gle/1zkbM5AQ7HhhWrwX9), com aulas sempre das 9h às 13h, ministradas na Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg), localizada na Rua Vereador João de Souza, 55, no Centro.

Para outras informações, os interessados podem consultar o WhatsApp da Sedep: (13) 3040-7432. O atendimento é das 10h às 16h.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter