X

Cotidiano

Guarujá dá início à Semana Nacional do Trânsito

Iniciativa é voltada a ações de conscientização tanto para motoristas quanto para pedestres

Da Reportagem

Publicado em 12/09/2018 às 22:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Serão realizadas diversas palestras em escolas e uma blitz educativa na Praça 14 Bis / Divulgação/PMG

Começou na última terça-feira (11) e segue até o próximo dia 25, em Guarujá, a Semana Nacional do Trânsito. Coordenada pela Diretoria de Trânsito e Transporte Público (Ditran), em parceria com as escolas municipais e o Centro de Formação Profissional (Camp Guarujá), a iniciativa é voltada a ações de conscientização no trânsito.

Com o objetivo de mostrar que o trânsito é uma questão de cidadania, serão realizadas diversas palestras em escolas e uma blitz educativa na Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho). Haverá entrega de folders e orientações, levando os condutores a refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável e seguro. A ação conta com o apoio de 50 voluntários do Camp Guarujá.

Já na Praça 14 Bis, acontecerá também ação de cidadania, com educação de trânsito para crianças. No local, será montada uma pista para bicicletas e simulações, além de atividades lúdicas.

O ponto alto das ações será o "V Prêmio Cidadão no Trânsito", que acontece no dia 25 -  Dia Nacional do Trânsito. A premiação será realizada no Gabinete do Prefeito, no Paço Moacir dos Santos Filho. Desde maio, alunos da rede municipal elaboram trabalhos voltados à educação no trânsito. O objetivo é despertar o protagonismo para um trânsito seguro.

Na última terça-feira (11), pais e alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) João de Oliveira  participaram de uma palestra voltada para a educação no trânsito. Já nesta quarta-feira (12), a ação aconteceu no Centro Profissional de Formação (Camp Guarujá) e envolveu 210 aprendizes.

Confira a Programação:

Terça-feira (18) - Palestra

Horário: 8 às 17 horas

Local: EMEI Catarina de Oliveira Salgado (Av. Veraneio, s/nº – Cidade Atlântica)

Público Alvo: Alunos e Professores.

Quarta-feira (19) - Palestra

Horário: 8 às 17 horas

Local: EMEI Herminia Neves Vitiello (R. João Tomás Tangary, 95 - Santa Rosa)

Público Alvo: Alunos, Professores e Pais.

Sexta- feira (21) - Blitz Educativa

Horário – 9 às 13 horas

Local: Praça 14 Bis - Vicente de Carvalho.

Terça- feira (25) -  V Prêmio Cidadão no Trânsito

Horário: 15 horas

Local: Gabinete do Prefeito- Paço Moacir dos Santos Filho (Av. Santos Dumont nº 800 - 5º Andar).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

POLÊMICA

Prefeitura de Santos quer arrecadar 56% a mais em IPTU dos terminais portuários

Inadimplência entre os terminais portuários supera em 40% a falta de pagamento do imposto por parte dos demais contribuintes do Município

MILHÃO

Câmara de Santos vai gastar R$ 41.306,00 por mês com painel eletrônico

Quase meio milhão, exatos 495.681,12 por ano com aluguel do equipamento e sistema integrado para votação de 21 vereadores

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter