X

Cotidiano

Guarujá começa a vacinar motoristas do transporte público coletivo contra a covid-19

Profissionais só estarão aptos após cadastro no site VacinaJá; validação com QR Code precisa ser impressa e apresentada no ato da imunização

Da Reportagem

Publicado em 18/05/2021 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Há cerca de 330 motoristas aptos à imunização / Divulgação/PMG

Guarujá começa a vacinar motoristas do transporte público coletivo contra a covid-19 a partir desta terça-feira (18). Os profissionais só estarão aptos a receber a dose após realizarem cadastro no site VacinaJá, do Governo do Estado, e receberem a validação no e-mail. O documento, que virá com um QR Code, precisa ser impresso e apresentado em um dos postos no ato da vacinação - além do RG, CPF e comprovante de residência em Guarujá.

Há cerca de 330 motoristas aptos à imunização. No entanto, o Governo do Estado encaminhou apenas 35 doses, um quantitativo subestimado de doses, que atende apenas pouco mais de 10% da população a ser vacinada. O Município encaminhou um ofício à gestão estadual solicitando um número maior de imunizantes para o devido atendimento aos trabalhadores do transporte público.

Demais grupos

O Município começou a vacinar pessoas de 50 anos ou mais com comorbidades ou deficiência permanente na última sexta-feira (14), iniciou a imunização de grávidas e puérperas com comorbidades nesta segunda (17) e continua aplicando as primeiras doses em idosos com 60 anos ou mais; profissionais de educação que atuam em Guarujá e tiveram cadastro aprovado no VacinaJá com 47 anos ou mais; adultos com síndrome de down, pacientes renais em diálise e transplantados imunossuprimidos.

Já em relação aos profissionais e trabalhadores de saúde, a Cidade encerrou o atendimento de primeira dose desde o dia 9 de abril. Isso porque a cobertura vacinal desse grupo foi de 115%, ultrapassando a meta vacinal estabelecida pelo Ministério da Saúde em todas as campanhas de imunização, que é de 90%.

Postos de vacinação

A vacinação continua no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio) com esquema de imunização separado por primeiras e segundas doses na quadra do ginásio, das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. No estacionamento, segue em funcionamento o drive-thru – apenas para as primeiras doses - das 9 às 15 horas.

Em Vicente de Carvalho, o acontece no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças (Rua Padre Anchieta, 107 – Vila Alice). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

PAT de Praia Grande oferta novas oportunidades de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter