Guarujá começa a vacinar motoristas do transporte público coletivo contra a covid-19

Profissionais só estarão aptos após cadastro no site VacinaJá; validação com QR Code precisa ser impressa e apresentada no ato da imunização

Comentar
Compartilhar
18 MAI 2021Por Da Reportagem14h00
Há cerca de 330 motoristas aptos à imunizaçãoHá cerca de 330 motoristas aptos à imunizaçãoFoto: Divulgação/PMG

Guarujá começa a vacinar motoristas do transporte público coletivo contra a covid-19 a partir desta terça-feira (18). Os profissionais só estarão aptos a receber a dose após realizarem cadastro no site VacinaJá, do Governo do Estado, e receberem a validação no e-mail. O documento, que virá com um QR Code, precisa ser impresso e apresentado em um dos postos no ato da vacinação - além do RG, CPF e comprovante de residência em Guarujá.

Há cerca de 330 motoristas aptos à imunização. No entanto, o Governo do Estado encaminhou apenas 35 doses, um quantitativo subestimado de doses, que atende apenas pouco mais de 10% da população a ser vacinada. O Município encaminhou um ofício à gestão estadual solicitando um número maior de imunizantes para o devido atendimento aos trabalhadores do transporte público.

Demais grupos

O Município começou a vacinar pessoas de 50 anos ou mais com comorbidades ou deficiência permanente na última sexta-feira (14), iniciou a imunização de grávidas e puérperas com comorbidades nesta segunda (17) e continua aplicando as primeiras doses em idosos com 60 anos ou mais; profissionais de educação que atuam em Guarujá e tiveram cadastro aprovado no VacinaJá com 47 anos ou mais; adultos com síndrome de down, pacientes renais em diálise e transplantados imunossuprimidos.

Já em relação aos profissionais e trabalhadores de saúde, a Cidade encerrou o atendimento de primeira dose desde o dia 9 de abril. Isso porque a cobertura vacinal desse grupo foi de 115%, ultrapassando a meta vacinal estabelecida pelo Ministério da Saúde em todas as campanhas de imunização, que é de 90%.

Postos de vacinação

A vacinação continua no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio) com esquema de imunização separado por primeiras e segundas doses na quadra do ginásio, das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. No estacionamento, segue em funcionamento o drive-thru – apenas para as primeiras doses - das 9 às 15 horas.

Em Vicente de Carvalho, o acontece no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças (Rua Padre Anchieta, 107 – Vila Alice). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.