X

Cotidiano

PG: Profissionais do transporte começam a ser vacinados contra covid a partir desta terça

O procedimento preconizado pelo Estado é diferente dos outros grupos vacinados até o momento e requer atenção dos profissionais

Da Reportagem

Publicado em 17/05/2021 às 18:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Campanha de Vacinação contra gripe teve início na Cidade na segunda-feira (12) / Divulgação/PMPG

Profissionais da área do transporte (motoristas e cobradores de ônibus) começam a ser vacinados contra a covid-19 a partir desta terça-feira (18). O procedimento preconizado pelo Estado é diferente dos outros grupos vacinados até o momento e requer atenção dos profissionais:

Pré-cadastro

Os profissionais do transporte deverão se pré-cadastrar no site do Vacina Já no link: https://vacinaja.sp.gov.br

Confirmação

O pré-cadastro passará por um processo de análise, definido pelo Estado de São Paulo, e se validado, o profissional receberá em seu e-mail o Comprovante Vacina Já.

Este documento comprova a elegibilidade para a vacinação e terá um QR-Code para verificação de autenticidade e é imprescindível a apresentação do mesmo.

No dia da vacinação

No momento da vacinação, o profissional do transporte deverá apresentar o Comprovante Vacina Já Transporte com o QR Code, documento de identificação com foto, CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde e comprovante de residência em seu nome.

Caso o usuário não apresente qualquer um dos documentos exigidos ou o seu número de CPF não conste no Comprovante apresentado, ele não poderá ser imunizado.

Outros Grupos

Pessoas com comorbidades ou deficiência permanente de 50 a 59 anos também podem continuar se vacinando, assim como pessoas com síndrome de down, transplantados, pacientes em terapia renal substitutiva e maiores de 60 anos.

Polos

Os polos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Confira os locais:

Polo 1: Ginásio Canto do Forte: Avenida Rio Branco, 572, Bairro Canto do Forte

Polo 2: Parque da Cidade: Rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos

Polo 3: Conviver São Jorge: R. João Batista de Siqueira, 130 - Vila Antártica

Polo 4: Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos)

Polo 5: Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10 Bairro Samambaia

Segunda dose da Coronavac, Grávidas e Puérperas com comorbidades- Aqueles que já foram vacinados contra a covid-19 com a primeira dose da Coronavac e já passaram do período mínimo de 21 dias de intervalo, e também as grávidas e puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto) devem se dirigir ao exclusivo para estes grupos, das 8h às 16h:

Polo Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi

Documentação

Segunda dose- documento oficial com foto, CPF, comprovante de vacinação da 1ª Dose, comprovante de residência nominal.

Para pessoas com deficiência permanente, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identidade e o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

Já pessoas com comorbidades, a documentação necessária é: comprovante de residência, documento de identidade e o comprovante da condição de comorbidade por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

As comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde são: doenças Cardiovasculares, sendo Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doença da aorta, dos grandes vasos e fistolas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênitas no adulto, Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados, além de Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, Doença Cerebrovascular, Doença renal crônica, Imunossuprimidos, Anemia falciforme, Obesidade mórbida, Cirrose Hepática, HIV.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter