X

Cotidiano

Guarujá começa a vacinar motoristas do transporte público coletivo contra a covid-19

Profissionais só estarão aptos após cadastro no site VacinaJá; validação com QR Code precisa ser impressa e apresentada no ato da imunização

Da Reportagem

Publicado em 18/05/2021 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Há cerca de 330 motoristas aptos à imunização / Divulgação/PMG

Guarujá começa a vacinar motoristas do transporte público coletivo contra a covid-19 a partir desta terça-feira (18). Os profissionais só estarão aptos a receber a dose após realizarem cadastro no site VacinaJá, do Governo do Estado, e receberem a validação no e-mail. O documento, que virá com um QR Code, precisa ser impresso e apresentado em um dos postos no ato da vacinação - além do RG, CPF e comprovante de residência em Guarujá.

Há cerca de 330 motoristas aptos à imunização. No entanto, o Governo do Estado encaminhou apenas 35 doses, um quantitativo subestimado de doses, que atende apenas pouco mais de 10% da população a ser vacinada. O Município encaminhou um ofício à gestão estadual solicitando um número maior de imunizantes para o devido atendimento aos trabalhadores do transporte público.

Demais grupos

O Município começou a vacinar pessoas de 50 anos ou mais com comorbidades ou deficiência permanente na última sexta-feira (14), iniciou a imunização de grávidas e puérperas com comorbidades nesta segunda (17) e continua aplicando as primeiras doses em idosos com 60 anos ou mais; profissionais de educação que atuam em Guarujá e tiveram cadastro aprovado no VacinaJá com 47 anos ou mais; adultos com síndrome de down, pacientes renais em diálise e transplantados imunossuprimidos.

Já em relação aos profissionais e trabalhadores de saúde, a Cidade encerrou o atendimento de primeira dose desde o dia 9 de abril. Isso porque a cobertura vacinal desse grupo foi de 115%, ultrapassando a meta vacinal estabelecida pelo Ministério da Saúde em todas as campanhas de imunização, que é de 90%.

Postos de vacinação

A vacinação continua no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio) com esquema de imunização separado por primeiras e segundas doses na quadra do ginásio, das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. No estacionamento, segue em funcionamento o drive-thru – apenas para as primeiras doses - das 9 às 15 horas.

Em Vicente de Carvalho, o acontece no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças (Rua Padre Anchieta, 107 – Vila Alice). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente sofrerá interdições por conta de obras da Sabesp; veja as datas

Agentes de trânsito estarão no local, reforçando a sinalização

EDUCAÇÃO

Rogério vai propor a Lula que Instituto Federal seja no Escolástica

Prefeito tentou transformar espaço em escola cívico-militar durante Governo Bolsonaro, mas proposta não teve êxito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter