X

Cotidiano

Guarujá antecipa vacinação contra a Covid-19 em idosos com 63 anos

Município espera atender cerca de 2.800 pessoas dentro da nova faixa etária

Da Reportagem

Publicado em 27/04/2021 às 19:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para garantir a dose, basta que o munícipe compareça a um dos dois postos de vacinação munido de um documento com foto, CPF e comprovante de residência / Divulgação/PMG

Guarujá antecipa para esta quarta-feira (28) a vacinação contra a covid-19 em idosos com 63 anos. De acordo com o calendário do Governo do Estado, o atendimento a esse novo grupo só seria realizado na quinta-feira (29). O Município recebeu 2.880 doses de vacina para iniciar o processo de imunização nessa população – o quantitativo é igual ao número estimado de pessoas pertencentes a essa faixa etária.

Para garantir a dose, basta que o munícipe compareça a um dos dois postos de vacinação munido de um documento com foto, CPF e comprovante de residência.

É recomendado, mas não obrigatório, o cadastro no site do VacinaJá, do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/).O cadastro pode ser realizado pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Imprimir a ficha que o site disponibiliza ao final contribui ainda mais para agilizar o atendimento no posto.

Para se ter uma ideia, o tempo de atendimento para quem fez o cadastro leva em média de 1 a 3 minutos. Quando não é feito, a inscrição no ato da vacinação seguida da aplicação da dose propriamente dita demora cerca de 10 minutos.

Postos de vacinação

A imunização segue no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio), com funcionamento das 8 às 16 horas,na quadra do complexo, além do sistema drive-thru no estacionamento do ginásio, das 9 às 15 horas. O atendimento é de segunda a sexta-feira.

Outra opção é o posto volante montado na Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM), no Distrito de Vicente de Carvalho (Rua Cunhambebe, 500 - Jardim Cunhambebe). Ele funciona das 8 às 14 horas, também nos dias úteis, apenas com sala de vacinas.

Segundas doses

Guarujá segue aplicando as segundas doses da vacina contra a covid-19 em toda a população imunizada, de acordo com a data agendada no comprovante de vacinação.

Quem recebeu o imunizante CoronaVac, da Sinovac/Butantan, deve retornar ao posto de vacinação em 28 dias após a primeira dose. Já quem teve aplicada a vacina CoviShield, da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, tem que receber o reforço em 90 dias.

Se por acaso a pessoa perdeu a data do retorno para a segunda dose, deve se dirigir a um dos postos de vacinação o quanto antes. Mesmo que tenha perdido o comprovante de vacinação da primeira dose, as equipes de imunização conseguem localizar a data exata em que a pessoa iniciou o ciclo vacinal, o imunizante que foi administrado nela e o documento é refeito, já com a data da tomada de segunda dose.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter