X

Cotidiano

Grupo realiza manifestação contra a cultura do estupro em Santos

O protesto acontece em frente a Delegacia de Defesa da Mulher, no Gonzaga

Da Reportagem

Publicado em 01/06/2016 às 20:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Grupo de mulheres realiza manifestação contra a cultura do estupro em Santos / Duyan Vu/Leitor DL

Um grupo de mulheres realiza manifestação contra a cultura do estupro em Santos. O protesto acontece em frente a Delegacia de Defesa da Mulher, no Gonzaga.

Um dos temas abordados, é o estupro por 33 homens de uma menina de 16 anos no Rio de Janeiro. Na gravação, um grupo de homens, em meio a risadas, toca nas partes íntimas da garota e diz que ela foi violentada por "mais de 30".

A investigação teve início após um vídeo da jovem, nua e desacordada, ser postado em redes sociais na terça (24).

O estupro coletivo da adolescente também desencadeou um amplo debate sobre a existência de uma cultura do estupro no Brasil em sites de publicações pelo mundo.

Órgãos de imprensa de diferentes continentes relataram a investigação do crime e a campanha massiva que tomou as redes sociais no Brasil.

Ontem em São Vicente

Diga não ao primeiro tapa. Este é o lema da campanha lançada pelo movimento de mulheres Ponto e Vírgula que, na manhã de ontem (31), realizou pedágio de conscientização na esquina das avenidas Presidente Wilson e Manoel da Nóbrega, no Itararé, em São Vicente.

O objetivo é chamar atenção para os casos de violência contra a mulher. Flores e panfletos foram distribuídos para motoristas e ­pedestres.  

O grupo pretende levar a campanha, que já circula nas redes sociais, para outros pontos de São Vicente.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

Polícia

Trio ligado ao tráfico é preso em Peruíbe

A ocorrência foi conduzida por policiais da Delegacia de Polícia Sede do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter