Cotidiano
Os jovens, com idades entre 12 e 15 anos, apresentaram sintomas após ingerirem uma quantidade de clonazepam, medicamento utilizado no tratamento de transtornos de ansiedade, distúrbios do sono e crises convulsivas
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um funcionário da própria escola percebeu a sonolência dos alunos e acionou o socorro / Pexels
Continua depois da publicidade
Um grupo de seis adolescentes passou mal em uma escola da rede estadual, no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo, na manhã da última quarta-feira (6).
Os jovens, com idades entre 12 e 15 anos, apresentaram sintomas após ingerirem uma quantidade de clonazepam, medicamento utilizado no tratamento de transtornos de ansiedade, distúrbios do sono e crises convulsivas.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um funcionário da própria escola percebeu a sonolência dos alunos e acionou o socorro.
Durante o atendimento, os estudantes relataram ter tomado dois comprimidos cada um. Do grupo, formado por três meninas e três meninos, apenas dois apresentaram sonolência mais intensa.
Continua depois da publicidade
Após receberem medicação para reverter os efeitos do remédio, os adolescentes foram encaminhados para unidades médicas da região.
Aproveite e leia também: Fim do omeprazol: médicos cortam remédio das receitas para evitar doenças
Continua depois da publicidade
Segundo a Secretaria da Saúde, as famílias foram comunicadas e estão recebendo acompanhamento e apoio.