Cotidiano

Graça Foster: Petrobras deve dobrar produção até 2020

O Brasil deve se tornar o sexto maior produtor de petróleo do mundo, depois da Arábia Saudita, dos Estados Unidos, da Rússia, do Iraque e Canadá

Publicado em 22/01/2014 às 13:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse nesta quarta-feira, 22, em debate no Fórum Econômico Mundial de Davos que a companhia vai dobrar a produção até 2020 e triplicar até 2035, chegando à produção de 6 milhões de barris por dia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Brasil deve se tornar o sexto maior produtor de petróleo do mundo, depois da Arábia Saudita, dos Estados Unidos, da Rússia, do Iraque e Canadá. Ela lembrou que 68 empresas privadas também participam da exploração do petróleo no Brasil, citando entre elas Chevron, BP, BG e Total.

O fato de que 95% do investimento da Petrobras é feito no Brasil está ligado ao aumento do consumo no País, pelo processo de inclusão social, e pelas grandes descobertas do pré-sal, disse a executiva.

Graça Foster, disse nesta quarta-feira (22) que a companhia vai dobrar a produção até 2020 e triplicar até 2035, chegando à produção de 6 milhões de barris por dia (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software