X

Cotidiano

Governo Dilma evita reajuste maior para os aposentados

Presidente assinou ontem medida provisória com política de reajuste só para salário mínimo

Publicado em 25/03/2015 às 10:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

 A presidente Dilma Rousseff assinou na tarde de ontem, a Medida Provisória (MP) que estabelece a atual política de reajuste do salário mínimo para o período entre 2016 e 2019. Segundo ela, a política de valorização do mínimo ajudou o País a atravessar a crise internacional sem que os trabalhadores fossem penalizados.

“A política nacional de valorização do salário mínimo começou a valer ainda no Governo Lula. Em 2011, mandamos um projeto (para o Congresso) que cobria até 2015, e  agora o novo projeto cobre até 2019. Portanto, até 2019, essa política que representou ganho real do salário dos trabalhadores mais pobres passa a ser novamente uma realidade”, afirmou, em cerimônia no Palácio do Planalto.

Dilma disse que nos últimos anos houve um reajuste acumulado em torno de 70% no salário mínimo. “Isso representou, certamente, um dos motivos pelos quais nós conseguimos passar por esse momento de dificuldade da crise”, completou.

Categoria esperava por aumento real (Foto: Arquivo/DL)

Expectativa frustrada

Aposentados ficam frustrados com a decisão do Governo, uma vez que a categoria, integrada por cerca de 10 milhões, que ganham acima do mínimo, esperavam pelo aumento real.

“O Governo está, mais uma vez, de brincadeira com os aposentados. Está brincando com uma coisa muito séria, ferindo nossas expectativas, e nós vamos dar o troco”, diz Antônio Carlos Domingues da Costa, presidente da Associação Nacional dos Aposentados( Anapi).

Ele diz que categoria aguardava, com expectativa, pelo aumento real nos benefícios.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter