X

Cotidiano

Governo abre inscrições para 5º ciclo do Mais Médicos

As inscrições desse quinto ciclo começaram nesta terça e seguem até o dia 3 de abril pelo endereço eletrônico do programa (http://maismedicos.saude.gov.br)

Publicado em 01/04/2014 às 11:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Ministério da Saúde publicou nesta terça-feira, 01, no Diário Oficial da União o quinto edital do Programa Mais Médicos. O documento torna público o chamamento de profissionais formados em instituições de ensino superior brasileiras e estrangeiras interessados em atuar em regiões prioritárias para Sistema Único de Saúde (SUS), como municípios do interior do País.

As inscrições desse quinto ciclo começaram nesta terça e seguem até o dia 3 de abril pelo endereço eletrônico do programa (http://maismedicos.saude.gov.br). Podem participar do projeto: médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil, com habilitação para exercício da medicina em território nacional; médicos brasileiros formados em instituição de educação superior estrangeira, com habilitação para exercício da medicina no exterior; e médicos formados em instituições de educação superior estrangeiras, com habilitação para exercício da medicina no exterior.

Segundo o governo, o Programa Mais Médicos conta hoje com profissionais em mais de 70% dos municípios do País. São 9.490 médicos em 3.025 municípios e 31 distritos indígenas. Agora, em abril, mais 3.745 profissionais devem se integrar ao programa.

São 9.490 médicos em 3.025 municípios e 31 distritos indígenas (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

D23: evento oficial da Disney chega ao Brasil em 2024

O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2024 no Transamérica Expo Center, em São Paulo

Diário Mais

Relembre como foi o último show da Legião Urbana, no Reggae Night, em Santos

Há 29 anos a icônica banda se despedia do público em uma noite de Renato Russo estressado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter